NO CAMPO GRANDE

Marcha para Jesus provoca alterações no trânsito

Além de bloqueios nas vias, nove linhas do transporte público serão impactadas

Da Redação
08/12/2023 às 09:33.
Atualizado em 08/12/2023 às 09:33
Intervenções no trânsito começarão às 9h; evento inclui o Fest Gospel e está marcado para acontecer nas praças da Concórdia e João Amazonas (Rodrigo Zanotto)

Intervenções no trânsito começarão às 9h; evento inclui o Fest Gospel e está marcado para acontecer nas praças da Concórdia e João Amazonas (Rodrigo Zanotto)

A Marcha para Jesus, evento religioso que acontece nesta sexta-feira (8) na região do Campo Grande, em Campinas, vai provocar alterações no trânsito e no transporte público. O evento inclui o Fest Gospel e será realizado nas praças da Concórdia e João Amazonas. Segundo informações divulgadas pela Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), os bloqueios já começam pela manhã, mais precisamente às 9h. Portanto, os motoristas devem evitar as vias próximas a partir deste horário. Nesta sexta-feira (8) também, nas ruas centrais, haverá a procissão da Padroeira de Campinas. Neste caso, não haverá nenhuma intervenção viária.

A Marcha para Jesus terá concentração às 12h, na praça João Amazonas, com saída às 13h30. Os participantes seguirão pela Rua Edson Luiz Rigonatto, utilizando o retorno junto à Avenida Armando Mário Tozi, e continuarão o trajeto pela Rua Manoel Machado Pereira, no contrafluxo, até a Praça da Concórdia. Por isso, será realizado bloqueio nas vias, das 12h às 15h.

Para desviar, será possível usar a Rua Cássio Soares Couto, realizando retorno para a Rua Edson Luiz Rigonatto. A seguir, será preciso acessar as ruas Daniel Moacyr Novaes Lipp, Nabor Péres, José Corrêa Pedroso Júnior, a Avenida Armando Mário Tozzi e a Rua Manoel Machado Pereira. Já nas imediações da Praça da Concórdia, os bloqueios durarão mais tempo devido à realização de apresentações musicais e artísticas no local. As interdições terão início às 9h, com término previsto para as 22h. 

Por isso, a Rua Manoel Marques Lopes será bloqueada em dois pontos: nos cruzamentos com as ruas Miguel de Campos Bueno Filho e Manoel Machado Pereira. A Rua Manoel Machado Pereira será bloqueada no cruzamento com a Rua Júlio Bocaletti. Nela, também será realizada canalização do trânsito na faixa da direita, no sentido Centrobairro, ao lado da Praça da Concórdia, entre as ruas Cláudio Delfino e Raul Verinaldo.

Nove linhas do transporte público serão impactadas pelos dois eventos religiosos: 200, 203, 204, 206, 207, 208, 212, 213 e 215. Os pontos localizados na Rua Edson Luiz Rigonatto, entre as praças João Amazonas e Concórdia, também terão o atendimento impactado. Agentes da mobilidade urbana estarão presentes no local para organizar o trânsito, garantindo a fluidez e a segurança viária.

PADROEIRA

Já o evento envolvendo a Padroeira de Campinas, Nossa Senhora da Imaculada Conceição, terá cinco missas na Catedral Metropolitana, no Centro da cidade, e também uma procissão. A primeira será às 7h, celebrada pelo padre José Carlos de Lima; às 9h30, pelo arcebispo Dom João Inácio; às 12h15, pelo padre Rogério Penha; às 15h30, pelo pároco César Divino de Souza. A última celebração está marcada para ter inicio às 17h, com o início da procissão saindo da Basílica do Carmo e indo até a Catedral, onde acontecerá a missa de encerramento sob o comando do religioso Caio Augusto, às 18h.

Agentes da Emdec darão apoio à procissão de Nossa Senhora da Conceição. A saída será da Praça Bento Quirino, na Basílica de Nossa Senhora do Carmo, com trajeto pelas vias Barão de Jaguara, Benjamin Constant, Francisco Glicério e Praça José Bonifácio, até a chegada à Catedral Metropolitana. Não haverá bloqueios. Os agentes acompanharão na retaguarda e realizam as intervenções necessárias.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por