Pelo Corredor Dom Pedro, a estimativa é de que 570.469 veículos utilizem a malha viária durante os quatro dias
Mais de 1,8 milhão de veículos são esperados nas rodovias que cortam a região de Campinas durante o feriado prolongado de Páscoa, entre os dias 28 e 31 de março.
O movimento deve ter início na noite de quinta-feira (28) e a orientação é para que os motoristas evitem os horários de pico e redobrem a atenção no trajeto devido ao maior fluxo.
O maior volume esperado é no sistema Anhanguera-Bandeirantes, por onde devem passar 680 mil veículos entre saída e chegada à capital.
De acordo com a CCR AutoBan, em direção ao Interior, o tráfego deve ser mais intenso entre 16h e 20h na quinta-feira (28) e das 8h às 13h de sexta-feira (29).
No sentido da Capital, a maior concentração de veículos está prevista para o horário entre 11h e 20h de domingo (31). Pelo Corredor Dom Pedro, a estimativa é de que 570.469 veículos utilizem a malha viária durante os quatro dias, segundo a Rota das Bandeiras.
Já a Colinas espera receber 500 mil veículos em suas quatro rodovias, entre elas a SP-075, conhecida como Santos Dummont, e SP 280 (Castelo Branco). A previsão da Renovias é de que 90 mil veículos utilizem a malha viária.
Os motoristas devem evitar os horários de maior movimento, previstos para o final do horário comercial de quinta-feira e na tarde de domingo. Durante a operação Páscoa 2013, os serviços de atendimento ao usuário serão reforçados, segundo as concessionárias.