ousadia

'Maconhódromo' ficava ao lado de universidade

A Polícia Civil de Campinas desmantelou, na manhã de ontem, um maconhódromo, mais conhecido no meio dos universitários como Babilônia

Alenita Ramirez
11/05/2018 às 22:49.
Atualizado em 28/04/2022 às 08:28
Irreverência total: Para "marcar o território", usuários de drogas chegaram a pichar faixa informativa sobre transporte escolar (Leandro Torres)

Irreverência total: Para "marcar o território", usuários de drogas chegaram a pichar faixa informativa sobre transporte escolar (Leandro Torres)

A Polícia Civil de Campinas desmantelou, na manhã de ontem, um “maconhódromo”, mais conhecido no meio dos universitários como “Babilônia”, ao lado da Unip, no bairro Swift. Nove estudantes, sendo cinco mulheres, foram detidos e levados para o 5º Distrito Policial, no Jardim Amazonas, onde prestaram depoimentos e foram liberados. Com eles foram apreendidos maconha, drogas sintéticas e apetrechos usados no consumo. Agora, a polícia investiga quem são os fornecedores que abastecem o ponto. Os policiais chegaram à “Babilônia” após receber várias denúncias anônimas. Há cerca de 30 dias, os investigadores passaram a monitorar o local, inclusive com acampamentos. Ontem pela manhã, uma equipe voltou e flagrou o grupo que consumia drogas. “As pessoas que procuraram a polícia disseram estar incomodadas pelo uso liberado na porta da faculdade. Fizemos uma obervação e a grande maioria dos estudantes detidos são bolsistas e alguns ainda estão em programas do governo”, disse o delegado Sandro Jonasson. “As investigações agora prosseguem para saber quem são os fornecedores. Temos informações que provavelmente há alunos envolvidos no tráfico”, acrescentou o delegado. O local usado pelos estudantes é uma praça na Rua Martinho Calsavara, que é sem saída e termina em uma das entradas da universidade. No local, havia uma faixa de propaganda de transporte que foi pintada pelos estudantes como “Maconhódromo”. “Essa frase é um deboche para com as forças de segurança e para com a sociedade. Daqui para frente será feito um cronograma operacional para diversas operações como a que foi feita hoje para coibir o tráfico de entorpecente em frente à universidade” , disse Jonasson.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por