iguatemi campinas

Louis Vuitton instala 1ª loja fora de capitais

A pop-up é uma aposta importante na estratégia da Louis Vuitton no Brasil, que reforça seu pioneirismo ao investir em uma região com grande potencial

Janete Trevisani
05/09/2018 às 08:07.
Atualizado em 22/04/2022 às 12:30
Loja que será inaugurada hoje no Iguatemi: pop-up fica por 6 meses, com chances de se tornar loja permanente (Divulgação)

Loja que será inaugurada hoje no Iguatemi: pop-up fica por 6 meses, com chances de se tornar loja permanente (Divulgação)

A Iguatemi Empresa de Shopping Centers e a Louis Vuitton ampliam sua parceria e inauguram hoje a primeira unidade da maison francesa em Campinas. “A pop-up store traz uma oportunidade única para que os clientes da cidade e da região possam ter próximo de si um pedaço desse universo de tradição e sofisticação que esta marca oferece”, diz Carlos Jereissati Filho, presidente da Iguatemi Empresa de Shopping Centers. A pop-up é uma aposta importante na estratégia da Louis Vuitton no Brasil, que reforça seu pioneirismo ao investir em uma região com grande potencial de público consumidor. Com um mix elaborado de acordo com o perfil de cada região, a loja aterrissa no novo mercado com projeto de arquitetura exclusivo para o Brasil. O design da fachada e interior foi inspirado na emblemática cadeira suspensa Cocoon e no icônico sofá Bomboca, desenvolvidos pelos Irmãos Campana para a coleção Objets Nomades da Louis Vuitton. As peças estarão expostas na loja, que apresentará uma seleção de itens em couro e acessórios femininos e masculinos. O CEO da marca para a América do Sul, Alexandre Frota, diz que essa sinergia Iguatemi-Louis Vuitton foi fundamental para a escolha dos corredores do shopping de Campinas para a abertura da nova pop-up com arquitetura exclusiva para o mercado brasileiro. Mercado Carlos Jereissati Filho acredita fortemente no potencial do mercado da Região Metropolitana de Campinas (RMC). “Os moradores de Campinas e região representam uma boa parcela dos clientes de grandes marcas internacionais, como a Louis Vuitton. Segundo ele, o formato de lojas pop-up “faz parte da estratégia de complementariedade da Iguatemi para oferecer um mix completo, fazendo com que os nossos clientes sempre tenham novidades e bons motivos para retornar ao shopping. É a primeira vez que a Louis Vuitton abre uma loja fora das principais capitais brasileiras, sendo uma honra para a Iguatemi Empresa de Shopping Centers contar com essa importante parceria.” Da mesma forma, Frota diz que enxerga grande potencial consumidor em Campinas e região. “Muitos de nossos melhores clientes vivem aqui e há tempos estudamos a oportunidade de homenageá-los com uma loja Louis Vuitton e dar-lhes as melhores experiências possíveis como clientes. Em parceria com a Iguatemi viabilizamos essa oportunidade”, comemora. O projeto da pop-up inicialmente será de 6 meses, tendo grandes chances de se tornar uma loja permanente, como acrescenta o CEO da marca para a América do Sul. O INÍCIO DA MARCA Em 1937, o jovem Louis Vuitton, com 16 anos de idade, chegou em Paris a pé e iniciou o seu período de aprendizado com Monsieur Maréchal. Nessa época, barcos e trens eram os principais meios de transporte e as bagagens eram manuseadas de forma mais rude. Viajantes solicitavam aos artesãos formas de armazenar e proteger seus objetos pessoais. Louis tornou-se rapidamente um artesão valorizado no ateliê parisiense de Monsieur Maréchal. Essas foram as raízes de seu negócio altamente especializado. O início de sua carreira na indústria do trabalho artesanal requeria habilidades para projetar caixas sob encomenda e, mais tarde, baús, de acordo com as necessidades dos clientes. Louis Vuitton permaneceu lá por 17 anos antes de abrir seu próprio ateliê na 4 Rue Neuve-des-Capucines, próximo à Place Vendome. CONCEITO As pop-ups stores são lojas abertas que funcionam apenas durante um certo tempo. No Brasil, o conceito é relativamente novo, no entanto, várias marcas ao redor do mundo já o utilizam. ONDE? A loja da Louis Vuitton no Iguatemi Campinas fica no primeiro piso do shopping, próximo a operações de outras marcas internacionais, como Michael Kors, Nespresso, Lindt, MAC, The North Face e New Balance.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por