Movimento em frente à loja da Baby que pegou fogo no último domingo (Kamá Ribeiro)
Três dias após o incêndio que atingiu e destruiu o galpão de estoque e a loja da rede Baby Calçados, no Centro de Campinas, o cenário mudou e voltou à normalidade. O tráfego na Rua Visconde do Rio Branco foi liberado, embora, em frente ao depósito, estejam ainda cavaletes dos dois lados da rua, bloqueando o estacionamento de veículos. Além disso, todos os outros prédios foram liberados para funcionar, depois de realizada a avaliação dos riscos.
Além dos cavaletes, a loja colocou tapumes em todas as portas, impedindo que pessoas entrem e vejam como se encontra o interior do comércio.
Ainda não foi iniciada a remoção dos escombros. Até o momento a Baby Calçados não se manifestou oficialmente sobre o ocorrido, nem a respeito da falta de alvará apontada pela Secretaria de Urbanismo.
Diante das grandes proporções do incêndio, cinco imóveis do entorno precisaram ser interditados por questão de segurança, mas já foram liberados e as lojas ali instaladas estão funcionando normalmente.
O fogo
O incêndio começou por volta das 7h do domingo, no galpão usado como estoque da loja na Rua Visconde do Rio Branco. O fogo se alastrou por dentro da estrutura, chegando até a loja na Rua 13 de Maio.
Na Rua Visconde do Rio Branco, parte da estrutura metálica que sustentava o teto desabou. Alguns pares de calçados ainda estavam em expositores, os quais não chegaram a ser atingidos pelas chamas, porém, encontravam-se cobertos pela fuligem.
O Corpo de Bombeiros informou que para combater o fogo foram necessárias 14 viaturas, 33 homensd do Corpo de Bombeiros e quatro caminhões-pipa da Prefeitura de Campinas e da Sanasa para conter as chamas, além do combate aéreo.