Bandido acelerou a Kombi quando notou a perseguição da polícia, mas fez barbeiragem
Kombi só foi retirada do córrego nesta quarta-feira (17) (Reprodução)
O desempregado Samuel Dias Fernandes, 19 anos, se deu mal na noite de terça-feira (16), e mergulhou com Kombi e tudo, em um córrego, depois de roubar o veículo, no Jardim Santa Clara do Lago II, em Hortolândia. De acordo com a polícia, logo após o assalto, a vítima, um comerciante de 43 anos, conseguiu chamar a polícia, que o localizou na Avenida Santana, próximo a um terminal de ônibus.
A PM passou a acompanhar o veículo, para fazer a abordagem do suspeito, quando ele percebeu a presença das viaturas e tentou fugir. O rapaz percorreu alguns metros, mas perdeu o controle do veículo e acabou capotando, caindo em um córrego, próximo à linha férrea.
O ladrão acabou preso dentro do veículo e só foi retirado com a ajuda da polícia. Com ele foram apreendidos um revólver calibre 38 e duas chaves "mixa" . Fernandes foi levado para o Plantão Policial e encaminhado a Cadeia Pública de Sumaré.O dono da Kombi afirmou aos policias que não viu o rosto do ladrão, mas reconheceu o rapaz pelas roupas que ele usava.
Curiosos que passavam pelo local paravam para ver o que havia acontecido e se surpreendiam com a barbeiragem do ladrão. De acordo com a polícia, o rapaz, que teve somente ferimentos leves, parecia estar sob efeitos de drogas e álcool. A Kombi só foi retirada do local nesta quarta-feira (17), com ajuda de um guincho.