prefeito de campinas

Justiça Eleitoral libera mais duas candidaturas

O juiz da 33ª Zona Eleitoral, Fábio Varlese Hillal, deferiu hoje os registros a Ahmed Tarique (PMN) e Rogério Menezes (PV)

Maria Teresa Costa
23/10/2020 às 11:35.
Atualizado em 27/03/2022 às 19:39
As legendas dos candidatos à Prefeitura enfrentam dificuldades para convencer o eleitor a contribuir: apenas 15% vêm de pessoas físicas (Carlos Bassan/PMC)

As legendas dos candidatos à Prefeitura enfrentam dificuldades para convencer o eleitor a contribuir: apenas 15% vêm de pessoas físicas (Carlos Bassan/PMC)

A Justiça Eleitoral liberou mais dois registros de candidaturas a prefeito de Campinas e com isso 12 candidatos estão aptos a concorrer em novembro. O juiz da 33ª Zona Eleitoral, Fábio Varlese Hillal, deferiu hoje os registros a Ahmed Tarique (PMN) e Rogério Menezes (PV). Ainda aguardam liberação da Justiça Eleitoral os candidatos Edson Dorta (PCO) e Hélio de Oliveira Santos (PDT). O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tem prazo até segunda-feira para julgar as candidaturas e recursos. O vice de Rogério Menezes, Adalberto Maluf (PV), foi alvo de pedido de impugnação da candidatura pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), porque não teria comprovado filiação. Ele juntou certidão ao processo de que se filiou ao PV em 3 de abril. Com isso, o MPE deu parecer pelo indeferimento da impugnação. Já a candidatura de Ahmed Tarique não sofreu ação de impugnação. As candidaturas de Hélio e Dorta estão em risco. Hélio é alvo de pedido de impugnação porque as contas da Prefeitura da sua gestão foram reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). Ontem, o Ministério Público Eleitoral deu parecer favorável à impugnação da candidatura e sua assessoria informou que a coordenação jurídica da campanha vai aguardar a abertura de alegações finais, para então fazer as suas considerações e que ele é candidato e segue com os compromissos de campanha. Edson Dorta responde a pedido de impugnação feito pelo MPE porque não teria apresentado nenhum documento comprobatório das condições de elegibilidade, e nem comprovado quitação eleitoral por irregularidades na prestação de contas. Com a liberação de mais duas candidaturas, estão aptos a concorrer em novembro os candidatos Ahmed Tarique, Alessandra Ribeiro (PCdoB), André Von Zuben (Cidadania), Artur Orsi (PSD), Dário Saadi (Republicanos), Delegada Teresinha (PTB), Laura Leal (PSTU) e Pedro Tourinho (PT), Rafa Zimbaldi (PL), Rogério Menezes (PV), Rogério Parada (PRTB) e Wilson Matos (Patriotas).

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por