PRESSÃO TOTAL

Jovens acampam em frente ao prédio do presidente da Câmara

Grupo quer evitar a proibição de máscaras nos protestos e a abertura da CPI dos Transportes

Delma Medeiros
08/09/2013 às 17:37.
Atualizado em 26/04/2022 às 01:08
Black Blocs chegaram por volta de 20h do sábado e prometem permanecer até serem atendidos pelo político (Érica Dezonne/AAN)

Black Blocs chegaram por volta de 20h do sábado e prometem permanecer até serem atendidos pelo político (Érica Dezonne/AAN)

Um grupo de jovens identificados como integrantes do grupo Black Block de Campinas está acampado nas imediações do prédio em que reside o presidente da Câmara Municipal, Campos Filho (DEM), no Parque Industrial, em protesto contra o projeto de lei (PL) de autoria do legislador que proíbe o uso de máscaras em atos públicos e autoriza a realização de manifestações somente após aviso prévio à Polícia Militar. Eles ficam a maior parte do tempo com o rosto coberto com lenços, gorros ou máscaras e permanecem na calçada, onde também estão mochilas, peças de roupas, alguns alimentos e refrigerantes.Os manifestantes chegaram no local por volta de 20h do sábado (7), após o protesto que aconteceu na região central, e prometem permanecer ali até que o político os atenda. "O projeto de lei dele é inconstitucional. O povo brasileiro tem liberdade de expressão e de se manifestar de qualquer maneira", afirmou um dos líderes do grupo, que não quis se identificar.Segundo ele, outro motivo do protesto é a necessidade da criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos transportes na cidade. "Desde a manifestação de 12 de junho nada melhorou no transporte público de Campinas", afirmou. "Não sairemos daqui até que o Campos Filho ou o prefeito se proponham a nos atender", afirmou outro manifestante com o rosto coberto.Em tentativa de contato com o vereador na portaria do prédio, o porteiro de plantão disse que não sabia de nada. Através de sua assessoria de imprensa, Campos Filho afirmou que não irá atendê-los no local, mas que aceita conversar com o grupo, desde que seja organizada uma comissão e agendada reunião com ele na Câmara Municipal.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por