A suspeita é de que a vítima teria reagido a uma tentativa de assalto; ninguém foi preso
Segundo a polícia, o grupo passava em Stilo pela Rua Corumbataí, quando foi abordado por dois homens (Google)
O comerciante Rodrigo Rosa de Lima, de 25 anos, foi assassinado com 3 tiros durante tentativa de assalto, na noite de terça-feira (27), no Jardim Itatinga, em Campinas.
Ele estava na companhia de dois amigos, que nada sofreram. Lima ocupava o banco do passageiro, dianteiro.
Segundo a polícia, o grupo passava com um carro Fiat Stilo pela Rua Corumbataí quando foi abordado por dois homens - um deles armado de revólver - que estavam a pé.
O veículo estaria em baixa velocidade e o amigo da vítima, o auxiliar de serviços gerais, Lucas Ribeiro de Lima, também de 25 anos, teria se assustado e acelerado, momento que o bandido disparou. Lucas ainda seguiu por quatro quarteirões até parar o carro, mas o comerciante já estava morto.
Uma testemunha, que não quis ser identificada e trabalhava nas proximidades, contou que os amigos haviam parado o carro em frente a uma empresa, mas perto de uma boate e um dos rapazes teria descido do carro, momento que dois bandidos se aproximaram e anunciaram assalto.
O motorista teria se assustado e acelerado o carro. O colega que tinha descido do carro, ao ver a abordagem, correu em disparada pela via. "Os bandidos correram no mesmo sentido que o carro das vítimas, mas eles entraram num Audi que desceu a rua em alta velocidade e os pegou na esquina", contou.
O comerciante foi enterrado na tarde desta quarta-feira (28) no Cemitério dos Amarais. O crime foi registrado como homicídio e será investigado pelo Setor de Homicídios, que começará a ouvir as testemunhas na semana que vem.