JARDIM GARCIA

Jonas quer propor parceria para obra viária

Apoio de empresários pode viabilizar asfaltamento de via que é opção à Anhanguera

Felipe Tonon
felipe.tonon@rac.com.br
18/02/2013 às 10:29.
Atualizado em 26/04/2022 às 04:14

Seguido pelo vereador Jorge Schneider (PTB), o prefeito Jonas Donizette visita via no Jardim Garcia (Dominique Torquato/ AAN)

Uma comitiva da Prefeitura de Campinas visitou no sábado uma via de acesso no Jardim Garcia para propor estudos de pavimentação no local. A ideia é contar com o apoio de empresas da região para a realização da obra. De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Ernesto Paulella, se asfaltada, a avenida — que ainda não foi batizada — pode servir de opção para quem precisa acessar o bairro através da Rodovia Anhanguera, o que pode reduzir o impacto na Avenida John Boyd Dunlop.

O prefeito Jonas Donizette (PSB) participou do encontro, que terminou com visitas em obras concluídas em andamento que fazem parte do pacote dos 100 dias do novo governo.

A via que liga a Avenida Francisco Mendes, no Jardim Garcia, até a Rodovia Anhanguera fica em uma área de confluência dos bairros Chácara do Vovô, Jardim Garcia e Jardim Pacaembu, ao lado da pedreira da região. A Administração avalia asfaltar a área. “É uma demanda antiga para estudar diretrizes viárias para esta região. Se pavimentar, abre alternativa de tráfego para a região porque desafoga o tráfego das avenidas John Boyd Dunlop e das Amoreiras”, afirmou o secretário.

As empresas instaladas naquela região poderão ser chamadas pela Prefeitura para participarem de uma parceria e tornar possível a obra de infraestrutura. “Vamos propor parceria com as empresas daqui para executar a obra de pavimentação. A informação que tenho é que já existe um projeto em estudo”, adiantou.

O secretário, acompanhado do prefeito e de alguns vereadores, seguiram para vistoriar as obras em andamento na ponte que liga o Jardim Garcia ao Jardim Pacaembu, por onde escoam os córregos Piçarrão e Pacaembu. Jonas explicou que os trabalhos tiveram que ser feitos em caráter emergencial, uma vez que as chuvas dos últimos dias aumentaram a vazão no local. Na primeira etapa, foram colocados concreto e pedras para conter a erosão. Na segunda, será feita a construção de um muro de dez metros para resolver o problema definitivamente. Esse trabalho terá início a partir de maio, na época da estiagem.

A comitiva também vistoriou as obras na Avenida Heitor Penteado — acesso a Sousas —, que está sendo recapeada. Um trecho de três quilômetros já está pronto, e falta receber a sinalização de solo. A previsão da Prefeitura é que tudo esteja concluído em duas semanas.

Centro

Prefeito e secretário também estiveram na Rua Delfino Cintra para entregar as obras de reconstituição e expansão das galerias de águas pluviais na esquina com a Avenida Barão de Itapura, no Centro. A promessa é de colocar fim aos alagamentos no local. “Foram reconstruídos cerca de 50 metros da galeria e feitos 200 metros de pavimentação. O problema foi resolvido”, garantiu Paulella. A obra durou três semanas e, de acordo com Jonas, foram gastos R$ 80 mil. “Assumi a cidade com um quadro de deterioração grande e o período de chuvas agravou ainda mais. Estamos fazendo vistorias em obras concluídas e em andamento que são bastante importantes para a cidade.”

O prefeito ainda pediu à Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) reforço na sinalização de solo próxima às escolas da cidade.

Outra obra do pacote de 100 dias que está sendo concluída esta semana é a do Viaduto Cury, que já recebeu pintura e as faixas de sinalização de solo, além da troca das juntas de dilatação. O prefeito deverá entregar a reforma do viaduto ainda hoje.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por