Ações são necessárias para a construção de viaduto, na região do cruzamento com a Avenida Transamazônica; interdições começam na próxima terça-feira (3)
A partir do próximo dia 3 de janeiro, terça-feira, a avenida terá dois pontos de bloqueios viários na região (Arquivo PMC)
A Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) anunciou, nesta segunda-feira (27), que até o final de agosto de 2023 será feito uma série de bloqueios viários na Avenida John Boyd Dunlop na região do Jardim Garcia. As interdições começam na próxima terça-feira (3).
Segundo a Prefeitura, as ações serão necessárias para a construção de viaduto, no entroncamento com a Avenida Transamazônica, dentro das obras do Corredor BRT (Bus Rapid Transit – Ônibus de Trânsito Rápido) Campo Grande.
Bloqueios
No próximo dia 3 de janeiro, a avenida terá dois pontos de bloqueios na região. No sentido Centro – bairro, haverá interdição de duas faixas de rolamento do lado esquerda via, junto ao canteiro central (uma de piso rígido/concreto e outra de piso flexível/asfalto), entre a Rua Alfredo Battibugli e a Av. Transamazônica. As outras duas faixas de rolamento da JBD, à direita, e a via marginal permanecem livres para circulação. A sinalização começa a partir do viaduto da Rodovia Anhanguera (SP-330).
No sentido bairro – Centro, a interdição será na faixa da esquerda (piso rígido/concreto) junto ao canteiro central, no trecho entre as ruas Haroldo Paranhos e Padre João Batista de Carvalho. As demais faixas de rolamento e a marginal seguem liberadas. A sinalização começa a partir da Estação BRT Garcia.
Os bloqueios começam por volta das 9h de 3 de janeiro e seguem, nesta primeira fase, de forma ininterrupta, até as 18h de 15 de janeiro. No período ocorrerão os trabalhos de remanejamento de adutora e construção dos pilares do novo viaduto.
Conforme as obras avançam para outras fases, poderá ocorrer novos pontos de bloqueios na Avenida John Boyd Dunlop e no entorno, que serão divulgados com antecedência. A previsão inicial é de obras na região até o final de agosto de 2023.