Secretário Municipal de Trabalho e Renda ainda pode recorrer da decisão ao PT estadual e nacional
O ex-vereador e atual secretário municipal de Trabalho e Renda, Jaírson Canário foi expulso do Partido dos Trabalhadores (PT) na noite desta terça-feira (19). Foram 24 votos favoráveis à expulsão e 21 contrários. Agora, Canário ainda pode recorrer nas instâncias estadual e nacional do PT.
O atual secretário de Trabalho e Renda e outros 12 filiados foram considerados infiéis que contrariaram as diretrizes da legenda e integram atualmente o governo do prefeito Jonas Donizette (PSB).
Na reunião do diretório realizada no último sábado (16), uma pancadaria entre os que acompanhavam a análise dos processos e os que eram contrários à expulsão fez com que a direção da legenda adiasse o julgamento.
Para evitar novos conflitos, o presidente da sigla, Ari Fernandes, determinou que o encontro, desta terça-feira (19) fosse restrito a membros da executiva e acusados.
Os petistas decidiram logo após a eleição de Jonas que seriam oposição ao atual governo. Porém, assim que o peessebista assumiu o comando do Palácio dos Jequitibás, integrantes do PT foram chamados para ocupar cargos estratégicos e aceitaram as vagas.
Canário deixou seu posto de vereador para integrar a nova administração no mês passado.