Campinas e RMC

Jaguariúna comemora baixa letalidade

Município é recordista nos gastos, mas apresenta somente 1,9% de mortes

Maria Teresa Costa
10/01/2021 às 09:55.
Atualizado em 22/03/2022 às 13:32
As despesas por paciente infectado em Jaguariúna foram as mais elevadas da região, de R$ 10,5 mil, mais que o dobro da média regional (Cedoc/RAC)

As despesas por paciente infectado em Jaguariúna foram as mais elevadas da região, de R$ 10,5 mil, mais que o dobro da média regional (Cedoc/RAC)

A Prefeitura de Jaguariúna informou que os números do TCE refletem as medidas efetivas adotadas pelo Município desde o início da pandemia, como a criação da Unidade de Campanha exclusiva para casos de Covid e síndromes gripais, ampliação de leitos, compra de equipamentos, medicamentos e insumos hospitalares, além da contratação de novos servidores da saúde.

Em nota, informou que tem um número controlado de casos confirmados de Covid-19, que é reduzido em relação a outros municípios. Também tem um dos menores índices de letalidade pela doença (1,9%, em 05/01/2021).

“Isso se deve exatamente ao trabalho adotado pelo Município no combate ao coronavírus e impacta diretamente na relação despesas versus casos confirmados”, afirmouem nota.

Além disso, a Saúde pública de Jaguariúna manteve e ainda mantém em operação a Unidade de Campanha para Covid e também não fechou as unidades básicas de saúde (UBSs), mantendo os atendimentos prioritários mesmo durante o pico da pandemia.

Entre as medidas, elenca o aumento de 69% no número de leitos hospitalares (de 93 para 157), criação de unidade de campanha para pacientes Covid com 29 leitos, criação de seis leitos de UTI, aumento de 10 para 30 respiradores. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por