Podem se inscrever estudantes que queiram migrar do ensino particular para o ensino municipal ou estadual e crianças de 6 que estejam fora da escola
As inscrições para o ingresso nas escolas públicas podem ser feitas tanto presencialmente quanto pela internet (Divulgação)
Estão abertas as inscrições para os alunos que estão matriculados na rede particular de ensino e que pretendem, em 2023, migrar para uma escola pública, municipal ou estadual.
Os estudantes que completam 6 anos até o dia 31 de março de 2023 e estão fora da escola também devem fazer as inscrições. O prazo termina no dia 5 de agosto.
Os pais ou responsáveis legais pelo aluno podem fazer a inscrição presencialmente em uma Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef). Ou, ainda, em uma unidade do Estado mais próxima de casa ou do trabalho. A inscrição também pode ser feita on line, pelo endereço eletrônico www.sed.educacao.sp.gov.br, que pertence à Secretaria Escolar Digital.
No dia 7 de novembro, será divulgado o resultado da matrícula automática dos alunos, informado em qual escola será disponibilizada a vaga para 2023. As consultas podem ser feitas via SED, pelo endereço eletrônico, ou por meio das escolas públicas onde foram feitas as inscrições.