Na ferramenta digital é possível ter acesso a um painel de gestão pessoal para acessar informações e 10 abas de serviços
Indaiatuba lança aplicativo com serviços municipais (Eliandro Figueira – RIC/PMI)
A Prefeitura de Indaiatuba lançou na terça-feira (20) o aplicativo online gratuito onde a população encontra vários tipos de serviços. Na ferramenta digital disponível em 'Minha Indaiatuba' (https://minha.indaiatuba.sp.gov. br/login/), com apenas um clique é possível ter acesso a um painel de gestão pessoal para acessar informações e 10 abas de serviços. Prevendo um avanço no desenvolvimento de softwares, o Departamento de Informática não hospedou o produto em lojas de aplicativos, deixando-o aberto em endereço específico, para facilitar e democratizar o acesso. O sistema foi desenvolvido pelo Departamento de Tecnologia da Informação da Secretaria de Administração com o apoio da Secretaria de Relações Institucionais e Comunicação, um trabalho que consumiu 18 meses de toda a equipe.
No software estão disponíveis o Portal do Servidor, Alertas e Notificações, Minha Saúde, Minha Escola, Minha Casa, Minha Empresa, Meu Bem-Estar, Minha Comunidade, Meus Tributos e Minha Agenda Cidadã. Para garantir a segurança do usuário, o acesso se realiza mediante o cadastro no sistema gov.br (https://minha.indaiatuba.sp.gov.br/login/).
Apesar de já estar em desenvolvimento, a plataforma ganhou um impulso no período da pandemia. Entre 2020 e 2021, surgiu a necessidade de oferecer atendimento virtual para minimizar filas nas unidades de pronto-atendimento e, com isso, foi criada a Minha Saúde — Teleatendimento Covid-19. Em seguida, com a chegada da vacina, o sistema foi utilizado para organizar a vacinação em toda a cidade. Nasceu, então o Minha Vacina. Ambos os erviços estão incorporados ao 'Minha Indaiatuba'.
O aplicativo web foi planejado com o intuito de abranger as pessoas com visão reduzida, cegos e também os surdos. Por meio da avançada tecnologia desenvolvida pelo Departamento de Tecnologia de Informação de Prefeitura, a plataforma digital consegue realizar a inclusão. O contraste das cores da tela foi idealizado com o intuito de atender quem tem dificuldades visuais e, para auxiliar os cegos, foi implantado um leitor de telas. Além disso, a equipe disponibilizou um intérprete de libras.