Pelo menos três viaturas e 20 bombeiros trabalharam durante quatro horas para apagar um incêndio de grandes proporções em um depósito de calçados
Incêndio de grandes proporções atinge depósito de tênis no Centro (AAN)
Um incêndio de grandes proporções atingiu, na manhã desta sexta-feira, um depósito de calçados localizado na rua General Osório, no Centro de Campinas. Cinco viaturas e 20 bombeiros atuam no combate às chamas. Três pessoas estavam no local e duas delas foram atendidas pelos bombeiros no local pois inalaram um pouco de fumaça. Além disso, dois cachorros que estavam em um apartamento próximo ao local do incêndio foram resgatados pelos bombeiros.
"Foram momentos de terror. A fumaça estava muito forte. Machuquei a mão quando fui quebrar a janela do meu apartamento pra sair e depois descer a escada dos bombeiros."
Os bombeiros ainda não sabem o que teria provocado o incêndio. A forte fumaça obrigou muitos moradores vizinhos e de ruas laterais a abandonar suas casas. A fumaça foi tão forte e tão tóxica que os bombeiros se revezaram para combater as chamas. A rua General Osório ficou fechada para o tráfego na altura da Álvares Machado e agentes de mobilidade da Emdec orientaram o trânsito no local. Foto por: Janaína Ribeiro Foto por: Janaína Ribeiro Foto por: Janaína Ribeiro Foto por: Foto do leitor/Carlos Rincon Foto por: Foto do leitor/Carlos Rincon Foto por: Janaína Ribeiro Exibir legenda 1100
Um incêndio de grandes proporções atingiu, na manhã desta sexta-feira, um depósito de calçados .
Um incêndio de grandes proporções atingiu, na manhã desta sexta-feira, um depósito de calçados .
Um incêndio de grandes proporções atingiu, na manhã desta sexta-feira, um depósito de calçados .
Bombeiros combatem incêndio no Centro de Campinas.
Bombeiros combatem incêndio no Centro de Campinas.
Incêndio no Centro de Campinas. O prédio onde funciona o depósito de calçados é residencial e três pessoas estavam no local no momento em que o fogo começou. Um dos moradores acordou com o forte cheiro de fumaça e avisou os vizinhos. Ele contou que tentou sair pela escada, mas a forte fumaça e as chamas impediram. O morador, um comerciante de 57 anos, narrou que os três voltaram para o apartamento e tiveram que ser resgatados pela escada do Corpo de Bombeiros. Ele teve que estourar o vidro da janela para sair e sofreu ferimentos na mão. "Foram momentos de terror. A fumaça estava muito forte. Machuquei a mão quando fui quebrar a janela do meu apartamento pra sair e depois descer a escada dos bombeiros. Consegui chamar meu vizinho, que saiu pela janela dele também", narrou o comerciante. O fogo começou por volta das 10h30 e só foi controlado às 15 horas. A fumaça foi tão forte que obrigou os vizinhos de ruas nas imediações a sair de suas casas.