Veículos parados no Pátio do Augusto, que presta serviço para o Detran, ficaram destruídos
Bombeiro tenta passar entre os carros durante o incêndio (Ana Polastri/Tribuna de Indaiá)
Um incêndio criminoso deixou 89 carros queimados e 41 parcialmente destruídos, na noite de quinta-feira (21), no Pátio do Augusto, no Jd. Panorama, em Indaiatuba. Equipes dos Bombeiros trabalharam por quase seis horas para conter o fogo. Por sorte, ninguém ficou ferido. A propriedade é particular, mas presta serviço para o Detran.
Segundo a perícia, criminosos fizeram uma linha de combustível de um terreno ao lado, que pega a malha férrea, e jogaram o líquido (ainda desconhecido) sobre os carros apreendidos. Dali, atearam fogo e sumiram. A cerca de proteção foi encontrada parcialmente cortada.
O proprietário, de 68 anos, ainda não sabe o que fazer com o prejuízo. “Na semana que vem terei uma reunião com responsáveis do Detran para que a gente decida o que será feito”, disse. Todos os veículos atingidos são de Indaiatuba.
Estrago
Além das carangas queimadas, 41 acabaram pisoteadas pelas equipes que fizeram o combate ao incêndio.
Dos 89 veículos atingidos pelo fogo, 61 ficaram completamente torrados e 28 só em parte. “A maioria dos carros estava ali havia sete anos. Alguns estão sem placa e precisamos fazer um levantamento dos proprietários”, disse o dono do local.