NOVA ODESSA

Incêndio de grandes proporções atinge fábrica

Ao menos cinco viaturas do Corpo de Bombeiros das cidades de Americana e Piracicaba ajudavam no combate às labaredas

Inaê Miranda
07/06/2015 às 20:50.
Atualizado em 23/04/2022 às 11:24
Bombeiros combatem as chamas na fábrica de produtos químicos de limpeza Barbarbarex neste domingo (7) (Rádio Azul Celeste/Divulgação )

Bombeiros combatem as chamas na fábrica de produtos químicos de limpeza Barbarbarex neste domingo (7) (Rádio Azul Celeste/Divulgação )

Um incêndio de grandes proporções atingiu a fábrica de produtos de limpeza Barbarex, localizada na Rua Rosenfeld, no Parque Industrial de Nova Odessa. O incêndio teria começado por volta das 19h deste domingo (7) e ao menos cinco viaturas do Corpo de Bombeiros das cidades de Americana, Santa Bárbara D'Oeste e Piracicaba ajudaram no combate as chamas. Segundo informações do supervisor de serviços do Corpo de Bombeiros, Silmar da Silva Sendin, o prédio já estava tomado pelas chamas quando o efetivo chegou. "Segundo o proprietário ou o representante dele que estava no local, o fogo começou do lado de fora numas caixas, mas isso será averiguado depois pela polícia técnico científica. Mas a nossa preocupação, assim que chegamos foi isolar a área para que o fogo não passasse para os prédios vizinhos. Assim que fizemos isso, começamos o confinamento e rapidamente o fogo foi extinto", afirmou. O fogo levou abaixo toda a estrutura metálica do barracão. "A temperatura de escoamento do aço é próximo de 550 graus célsius e isso é rapidamente atingido em um momento de incêndio. Na hora que a gente adentrou o prédio, o telhado já havia caído e isso dificultou um pouco o combate". Por volta das 20h40, as chamas foram controladas e os bombeiros passaram a fazer o trabalho de rescaldo. Um total de 10 homens atuaram no combate ao incêndio. Cinco viaturas do Corpo de Bombeiros foram usadas e pelo menos 40 mil litros de água.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por