CELEBRAÇÃO

Iguatemi Campinas completa 45 anos como referência na região

Desde sua inauguração foram duas grandes expansões que ampliaram os serviços oferecidos; próximo passo é a construção de 100 torres que vão acolher 50 mil pessoas

Bruno Luporini/[email protected]
30/05/2025 às 00:15.
Atualizado em 30/05/2025 às 09:45
Ciro Neto, CEO da Iguatemi S.A., considerou que o shopping foi uma iniciativa inovadora ao concentrar, de forma pioneira no interior, grandes marcas nacionais e internacionais em um único centro de compras. “É um local com segurança e conforto, onde as pessoas podem aproveitar com as suas famílias aquilo que tem de mais novo no mercado”, analisou (Alessandro Torres)

Ciro Neto, CEO da Iguatemi S.A., considerou que o shopping foi uma iniciativa inovadora ao concentrar, de forma pioneira no interior, grandes marcas nacionais e internacionais em um único centro de compras. “É um local com segurança e conforto, onde as pessoas podem aproveitar com as suas famílias aquilo que tem de mais novo no mercado”, analisou (Alessandro Torres)

Primeiro shopping do Brasil construído fora de uma capital, o Iguatemi Campinas completa 45 anos consolidado como um dos principais centro de compras da região. O grupo Iguatemi S/A aposta na expansão urbana da área no entorno do shopping como o próximo passo para a expansão dos negócios na cidade. Ciro Neto, CEO da Iguatemi S.A., considerou que o shopping foi uma iniciativa inovadora ao concentrar, de forma pioneira no interior, grandes marcas nacionais e internacionais em um único centro de compras. “É um local com segurança e conforto, onde as pessoas podem aproveitar com as suas famílias aquilo que tem de mais novo no mercado”. O CEO enfatizou que Campinas é uma cidade importante tanto para o Estado de São Paulo quanto para o Brasil. “Por isso sempre primamos por trazer marcas relevantes e também valorizar o comércio local, com as marcas que nasceram aqui na região.”

O Iguatemi Campinas, após sua inauguração em 1980, passou por duas grandes expansões, nos anos de 2003 e 2015, que ampliaram o mix de serviços oferecidos aos clientes, contando agora com 380 operações em 73.492 m² de área bruta locável (ABL). São 4.509 vagas de estacionamento, e o shopping gera cerca de sete mil empregos diretos e indiretos. “Ao longo desses 45 anos, nos consolidamos como um destino completo para lazer, gastronomia e cultura, sendo um espaço que faz parte da vida e das memórias dos campineiros. Seguimos firmes no compromisso de evoluir continuamente e proporcionar momentos especiais para nossos clientes", afirmou Leonardo Piantino, gerente geral do shopping.

Além das lojas, o Iguatemi Campinas conta com uma robusta agenda de eventos e ativações, contando com um teatro com capacidade para mais de 500 pessoas, um espaço denominado Multi Arena (que recebe shows de artistas de diversos gêneros da música), espaços de beleza e atividades físicas. Todos os públicos são considerados nas atividades que ocorrem no local. Alguns exemplos são o espaço interativo Disney+, que chegou de forma inédita em Campinas e reúne os grandes sucessos da gigante de entretenimento The Walt Disney Company, em atividades para a família. Outro exemplo é Chaves: A Exposição, evento itinerante exclusivo que reuniu no Iguatemi Campinas grande público admirador do sucesso televisivo.

BAIRRO CASA FIGUEIRA

Os conceitos mais modernos de urban design foram integrados ao projeto, que pretende ser um modelo com as características de cidade viva, saudável, sustentável e segura. Serão 100 torres que vão acolher cerca de 50 mil novos usuários e residentes, com 240 mil m² de áreas verdes. O espaço contará com quatro parques e seis quilômetros de ciclovias. O empreendimento terá infraestrutura integrada a elementos de mobilidade, acessibilidade universal, uso eficiente de água e energia, coleta seletiva de resíduos, responsabilidade social, proteção ao meio ambiente, conectividade e economia colaborativa. A prioridade são as pessoas, uma vez que os espaços públicos serão desenvolvidos para estimular o convívio social e a ocupação dos espaços de lazer. O projeto terá infraestrutura integrada a elementos de mobilidade, acessibilidade universal, uso eficiente de água e energia, coleta seletiva de resíduos, responsabilidade social, proteção ao meio ambiente, conectividade e economia colaborativa.

“O bairro foi pensado para ser sustentável”, apontou Ciro Neto, reforçando o apelo em um modelo de design que coloca o ser humano como principal fator. “Será um ambiente no qual as pessoas vão se deslocar a pé, de bicicleta, com serviços, para que elas possam resolver a vida dentro do próprio bairro. Será um marco para a cidade.” A expectativa, além de atrair moradores, também é instigar o interesse de empresas e novos negócios que poderão se instalar no local, integrando o conceito de vida e trabalho em um mesmo ambiente planejado. Ciro Neto considerou ainda que o bairro será um espelho para outras cidades com relação a esse modelo de habitação e desenvolvimento. “Sempre nos preocupamos muito com o entorno dos nossos shoppings, queremos que tenham vida, sustentabilidade e que se preocupem realmente com o bem-estar social e com o bem-estar das pessoas que moram na cidade.”

Siga o perfil do Correio Popular no Instagram.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por