Homem de 85 anos teria recebido a promessa de que se desse o dinheiro, que a mulher dele seria curada
Um idoso de 85 anos deu R$ 1 mil para uma missionária de uma igreja evangélica, no centro de Campinas, com a promessa de receber um milagre para a mulher dele, uma idosa de 89 anos, que está acamada há um ano.
Segundo a filha do casal, uma dona de casa de 57 anos, o pai frequenta a igreja há um mês e teria recebido a proposta de uma missionária para dar exatamente os mil reais redondo - nem um centavo a mais e nem a menos - para fazer a idosa andar. A velhinha tem um histórico de saúde que conta com câncer e derrame.
"Meu pai quer ajudá-la e foi a várias igrejas. Outro dia ele chegou em casa e nos disse que precisava de R$ 50 para completar um dinheiro que ele iria dar numa igreja para receber o milagre" , contou a filha, cujo nome foi preservado. "Achamos que ele não fosse dar, mas ele levou o dinheiro na igreja e deu" .
O pagamento para receber o milagre teria ocorrido no dia 22. Revoltada com a falsa promessa para o pai, a dona de casa foi até a igreja na segunda (28) atrás da missionária para a devolução do dinheiro. "Me disseram que ela estava viajando e que eu tinha procurado a igreja errada" , contou a dona de casa.
O caso foi registrado no 1º Distrito Policial como estelionato. No ano passado, uma missionária foi presa pelo mesmo crime ao oferecer falsas curas para fiéis. A polícia chegou à acusada após denúncias de ao menos cinco vítimas.
A reportagem entrou em contato com uma representante da igreja na tarde desta quarta-feira (30) e ela alegou que o local é aberto a todos e que desconhecia a cobrança de valores para os fiéis. "Aqui falamos de Jesus e a pessoa dá o dinheiro conforme o coração" , frisou.