TRANSPORTE PÚBLICO

Idosa se fere após cair de ônibus no Terminal Central

Parente da vítima teria acusado motorista de atropelar a aposentada de 76 anos

Alenita Ramirez
05/02/2013 às 18:18.
Atualizado em 26/04/2022 às 05:37
Mulher caiu quando descia do coletivo e o motorista teria saído em seguida (Cedoc/RAC)

Mulher caiu quando descia do coletivo e o motorista teria saído em seguida (Cedoc/RAC)

A aposentada Orcélia Alves da Silva, 76 anos, ficou gravemente ferida após cair de um ônibus da linha 2.22 (Jardim Florence 1/Terminal Central), dentro do Terminal Central, em Campinas, na manhã desta terça-feira (5).

Ela foi socorrida pelo Samu ao Hospital Beneficência Portuguesa e segue internada na UTI. Segundo boletim de ocorrência registrado no 1º Distrito Policial (DP), a idosa caiu quando descia do coletivo e o motorista teria saído em seguida.

O caso foi registrado como queda acidental, mas, segundo a Polícia Civil, uma parente da aposentada teria ido na delegacia e informado que a idosa na verdade tinha sido atropelada pelo ônibus.

A Expresso Campbus nega a versão e garante que o ônibus estava parado na plataforma quando houve o incidente.

Segundo o diretor de comunicação da Transurc, Paulo Barddal, a aposentada foi a última a descer do ônibus e ao colocar um dos pés na calçada da plataforma, se desequilibrou e torceu o pé.

Na sequência, a idosa teria se apoiado com o braço no ônibus, momento que também se machucou. "A empresa acionou o Samu e deu assistência a idosa, inclusive foi acionado o seguro", comentou Barddal.

A assessoria de imprensa do hospital informou que a idosa seguia internada com quadro de saúde grave e instável. Ela teria sofrido fraturas no fêmur.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por