FEMINICÍDIO

Homem que matou mulher a facadas em frente ao filho é preso

Diego Paiva, de 23 anos, foi preso ontem por matar a facadas sua mulher, Arlete Gomes dos Santos, na frente do filho do casal; crime ocorreu no dia 5 de março em Águas de Lindoia

Edson Silva/ Correio Popular
09/03/2021 às 12:44.
Atualizado em 22/03/2022 às 03:03

Durante uma discussão na semana passada, Diego esfaqueou Arlete (Reprodução)

O homem, de 23 anos, acusado de matar a facadas sua mulher, de 24 anos, na frente do filho do casal, de apenas 4 anos, foi preso ontem por determinação da Justiça. O crime ocorreu no dia 5 de março em Águas de Lindoia. O acusado, Diego Prado, já tinha se apresentado à polícia no sábado – um dia após o crime, mas foi liberado, por não ter sido preso em flagrante. Diante da decisão do Judiciário, ele voltou a se entregar à polícia ontem.

 O crime em que Diego Paiva é acusado de matar a companheira ocorreu no dia 5 de março, em Águas de Lindoia. Segundo informações da família, não era comum o casal se desentender, mas após uma discussão com a companheira, Arlete Gomes dos Santos, Diego passou a esfaqueá-la, na presença do filho. O pai de Arlete, pedreiro de 55 anos, que mora no mesmo terreno, foi atraído pela gritaria, tentou intervir e ajudar a filha, mas foi esfaqueado na perna.

Após o crime, o acusado fugiu do local, deixando a companheira morta. O sogro foi socorrido no hospital da cidade. No dia seguinte ao crime, o acusado se entregou a policiais militares e foi apresentado na delegacia de Serra Negra, onde foi ouvido e colocado em liberdade. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), ele não ficou preso porque não havia situação de flagrante. A nota da SSP acrescenta que a Justiça decretou a prisão dele, que foi cumprida quando ele se entregou.

O boletim de ocorrência realizado no dia do crime indicou que a mulher sofreu vários ferimentos provocados por uma arma “perfuro-cortante" e o cabo de uma faca foi encontrado no local. O caso foi registrado como feminicídio e tentativa de homicídio qualificado e foram solicitados exames periciais ao Instituto de Criminalística e ao Instituto Médico Legal.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública informou o motivo do homem não ter ficado preso. “O suspeito se apresentou à Polícia Militar no sábado e foi conduzido ao plantão da Delegacia de Serra Negra, onde prestou depoimento e foi liberado por não haver situação de flagrante, de acordo com o artigo 302 do Código Penal.” Com a decretação de prisão temporária pela Justiça, o acusado se apresento na manhã de ontem e foi encaminhado para a Cadeia de Piracaia.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por