Segundo a PM, profissional pode ter sofrido uma parada cardiorrespiratória enquanto trabalhava em uma academia do bairro Nova Campinas
Helicóptero Águia pousou em campo de futebol do colégio Sagrado COração de Jesus para realizar o resgate da vítima (Divulgação)
O funcionário de uma academia, localizada no bairro Nova Campinas, em Campinas, pode ter sofrido uma parada cardiorrespiratória durante o seu horário de expediente, na tarde da última terça-feira (23) e precisou ser resgatado pelo helicóptero Águia, da Polícia Militar. Os primeiros socorros foram prestados por colegas de trabalho que acionaram o o Corpo de Bombeiros e conseguiram reanimar o profissional. Os bombeiros solicitaram o apoio da aeronave para o transporte da vítima. O Águia utilizou o espaço do campo de futebol do colégio Sagrado Coração de Jesus para pousar e resgatar o homem que já havia recobrado a consciência. O nome da vítima não foi divulgado. Após o resgate, o helicóptero levou o homem até o Hospital das Clínicas da Unicamp. Funcionários do colégio prestaram o apoio para a operação que ocorreu por volta das 16h da última terça-feira. No momento do pouso da aeronave, o campo de futebol não era utilizado pelos estudantes da instituição.