vítimas de incêndio

Haitianos tentam recomeçar a vida

Além do casal, que perdeu tudo no incêndio, outras famílias também precisam de doações

Alenita Ramirez
13/10/2020 às 10:17.
Atualizado em 27/03/2022 às 22:21
Há quatro anos no Brasil, Guerdine Jean, de 38 anos, trabalha como faxineira e está grávida da segunda filha (Wagner Souza/AAN)

Há quatro anos no Brasil, Guerdine Jean, de 38 anos, trabalha como faxineira e está grávida da segunda filha (Wagner Souza/AAN)

Uma família haitiana, moradora na Vila Paula, na região da CDHU San Martin, em Campinas, pede ajuda para recomeçar a vida. Um casal, com uma filha de dois anos e ela grávida de sete meses, perdeu tudo no incêndio que destruiu ao menos 30 barracos no dia 28 do mês passado. Apesar de ter ganhado o kit-barraco da Prefeitura, para construção de um barraco de 20 metros quadrados com banheiro, além de ter recebido roupas para os adultos, a família ainda necessita de móveis, como cama de casal, cadeiras, geladeira e armários, além de roupas e calçados para a criança, e enxoval para a bebê que vai nascer em dezembro. “Não temos condições de comprar os móveis. Quem puder ajudar, ficamos gratos”, disse a faxineira Guerdine Jean, de 38 anos. Além da filha, também mora na mesma casa do casal de haitianos um irmão de Guerdine. A família haitiana chegou no Brasil há quatro anos, na busca de melhores condições de vida. Há três anos, eles foram morar na Vila Paula, uma vez que o casal não tinha condições para manter aluguel. A família morava em um barraco que ficava próximo onde o incêndio teve início e se espalhou rapidamente. Eles conseguiram salvar apenas os documentos. E assim como eles, outras famílias também perderam tudo no incêndio. Com a ajuda de voluntários, as famílias conseguiram ganhar muitas roupas e até cestas básicas, porém eles precisam de camas, colchões, armários, fogões e geladeiras. “Eu perdi todo o enxoval do bebê e ganhei poucas coisas para a minha filha. Roupas para mim, meu marido e meu irmão, não precisa”, falou a haitiana que consegue se comunicar em português. O WhatsApp de Guerdine é (19) 9-8129-8244.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por