Bugre busca a segunda vitória consecutiva na partida de amanhã, contra o Ceará, pela última rodada do primeiro turno
A equipe bugrina aproveitou a semana para intensificar a preparação para o duelo em Fortaleza, amanhã, fora do Brinco de Ouro (Raphael Silvestre/Guarani FC)
Depois de encerrar o jejum de 13 jogos, o Guarani busca a segunda vitória consecutiva para encaminhar a reação na partida de amanhã, contra o Ceará, às 21h, na Arena Castelão. O duelo é válido pela última rodada do primeiro turno da Série B e o objetivo do Bugre é iniciar a segunda metade da competição embalado para deixar a zona de rebaixamento. Caso consiga a vitória em Fortaleza, a equipe chegará aos 14 pontos e deixará a lanterna, já que o penúltimo colocado Ituano, com 13, perdeu no sábado do Amazonas por 1 a 0. O Bugre ocupa o último lugar há 10 rodadas.
O jogo marcará a reestreia de Alan Aal na sua segunda passagem pelo Guarani. Quinto técnico da equipe na temporada e o quarto na Série B, ele substitui o demitido Pintado. Na vitória por 1 a 0 sobre o Brusque, que marcou a quebra do jejum, o time foi comandado pelo interino Marcelo Cordeiro. Aal acompanhou a partida e já adiantou a intenção de aproveitar o máximo do trabalho desenvolvido. "Agora temos que aumentar o sarrafo. Tem que ser daquela partida para cima", afirmou, numa referência ao desempenho da equipe, que criou várias chances de gol e teve a oportunidade de golear o adversário catarinense.
Aal assumiu o Guarani na última segunda-feira e teve uma semana livre para iniciar seu trabalho, além de um ambiente mais leve depois da primeira vitória em mais de dois meses. "É um grupo que já mostrou qualidade, mas que também sabe da necessidade de evolução. Temos que virar a página", pregou o treinador, que foi escolhido pela diretoria de futebol por ter um perfil mais adequado às características do elenco, na avaliação do executivo Rodrigo Pastana.