MELANCÓLICO

Guarani perde do São Bernardo no Brinco

Com um jogador a menos em parte do segundo tempo, Bugre frustra torcida em noite de chuva

Silvio Begatti
11/05/2025 às 12:58.
Atualizado em 11/05/2025 às 14:46
Com um a menos, Bugre não conseguiu gol de empate no Brinco (Raphael Silvestre/GuaraniFC)

Com um a menos, Bugre não conseguiu gol de empate no Brinco (Raphael Silvestre/GuaraniFC)

O Guarani frustrou a torcida ontem, no Brinco de Ouro. Depois de conquistar a primeira vitória na Série C do Campeonato Brasileiro, o Bugre não conseguiu manter o embalo e perdeu para o São Bernardo por 1 a 0 em duelo válido pela quinta rodada. Com o resultado, o Alviverde segue com 3 pontos e volta a ficar pressionado na parte de baixo da tabela. Já o Bernô, com 8, entrou no G8. O resultado ainda amplia o retrospecto negativo do Bugre no confronto com o adversário. Agora são cinco derrotas e três empates em oito jogos.

O time campineiro foi dominado no primeiro tempo, quando sofreu o gol, melhorou na etapa final, mas teve o volante Nathan expulso aos 22 minutos, no momento em que pressionava. A partida marcou a estreia do experiente zagueiro Alan Santos, de 34 anos, recuperado de lesão sofrida ainda durante a pré-temporada, em janeiro.

“Estava sonhando com esse momento depois da lesão no tendão de Aquiles”, disse Alan Santos, que lamentou o resultado. “É uma derrota que deixa a gente triste, mas não vamos parar.” Na próxima rodada, o Guarani sai de Campinas depois de dois jogos seguidos em casa. Visita o Floresta, sábado, às 16h, no Ceará.

Criticado nos dois jogos anteriores, o goleiro Andrey foi o principal nome do Guarani no primeiro tempo. O São Bernardo abriu o placar e só não ampliou na etapa inicial em razão das intervenções do arqueiro.

Mais encorpado e organizado, o São Bernardo anotou o primeiro aos 12. Foguinho recebeu de Felipe Azevedo, entrou na área e chutou forte para a pequena área, onde a bola desviou em Pedro Felipe e morreu dentro da rede.

Antes, logo aos 4’, Andrey apareceu pela primeira vez ao espalmar pancada de Rafael Forster em cobrança de falta. Aos 17’, Felipe Azevedo bateu e a bola foi em cima do goleiro bugrino, que fez a defesa. Nos acréscimos, novamente Felipe Azevedo teve chance ao finalizar de primeira. Andrey foi buscar no canto.

Sem inspiração, o Guarani só chutou a gol pela primeira vez aos 32, em arremate de Isaque, sem perigo. Aos 46’, Raphael Rodrigues também tentou de fora da área e a bola saiu.

O Guarani voltou para o segundo tempo com Lucas Justen e João Victor nas vagas de JP Galvão e Anderson Leite, respectivamente, mas o São Bernardo seguia melhor e quase ampliou em cobrança de escanteio logo aos 3.

Debaixo de chuva na etapa final, o Guarani aos poucos foi se encontrando e cresceu. Aos 14’, João Victor tentou por cobertura e a bola tocou de leve no travessão. Cinco minutos depois, Bilu tentou e Júnior Oliveira precisou se esticar para evitar o gol.

Aos 22’, Nathan deu uma entrada forte no meio de campo e foi expulso. Na sequência, Ricardo Catalá fez várias mudanças e o São Bernardo equilibrou. Aos 33’, Felipe Garcia chutou rasteiro e Andrey pegou. Bilu respondeu em cabeçada defendida por Júnior Oliveira. No final, o Guarani tentou pressionar, mas faltou fôlego com um jogador a menos. 

FICHA TÉCNICA

GUARANI 0 X 1 SÃO BERNARDO

GUARANI - Andrey; JP Galvão (Lucas Justen), Raphael Rodrigues, Alan Santos (Léo Coltro) e Emerson; Nathan, Anderson Leite (João Victor), Caio Mello e Isaque (Mateus Sarará); Deni Júnior (Samuel) e Rafael Bilu. Técnico: Marcelo Fernandes.

SÃO BERNARDO - Júnior Oliveira; Hugo Sanches, Hélder, Rafael Forster e Pará; Emerson Santos (Valencia), Foguinho (Matheus Salustiano) e Romisson Lino; Pedro Felipe (Felipe Garcia), Rodolfo (Henry) e Felipe Azevedo (Sillas). Técnico: Ricardo Catalá.

Gol: Pedro Felipe aos 12 do primeiro tempo.

Público: 3.719 Renda:R$ 60.450,00 Local:Brinco de Ouro.

Juiz: Fabiano Monteiro dos Santos (SP).

Cartões amarelos: Deni Júnior, Rafael Bilu, Nathan, Léo Coltro, Henry.

Cartão vermelho: Nathan.11’

Siga o perfil do Correio Popular no Instagram.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por