regras específicas

Guarani e a Ponte podem retomar treinos em julho

Antes dos treinamentos, jogadores, membros das comissões técnicas e funcionários dos centros de treinamentos passarão por testes

Maria Teresa Costa
17/06/2020 às 13:53.
Atualizado em 28/03/2022 às 22:57
Em Campinas, dirigentes da Ponte e Guarani se reunirão com o prefeito Jonas Donizette para discutir a liberação dos treinos, e entregaram um protocolo com as ações que pretendem realizar nesse período de retomadas (Divulgação / Fernanda Sunega / PMC)

Em Campinas, dirigentes da Ponte e Guarani se reunirão com o prefeito Jonas Donizette para discutir a liberação dos treinos, e entregaram um protocolo com as ações que pretendem realizar nesse período de retomadas (Divulgação / Fernanda Sunega / PMC)

O Guarani e a Ponte Preta poderão retomar os treinos a partir de 1º de julho, com regras específicas. O governador João Doria (PSDB) anunciou em live, nessa tarde, a retomada dos treinos nos clubes paulistas da Série A1. O Campeonato Paulista está paralisado desde 16 de março, mas a volta das competições ainda não tem data para ocorrer. O coordenador estadual do Centro de Contingência para a Covid-19 Carlos Carvalho, disse que jogos não deverão ser retomados antes de agosto. Na sexta-feira, o governador vai anunciar reclassificação das regiões paulistas no Plano São Paulo de retomada das atividades. A região Campinas está na fase laranja, e embora os avanços de casos de Covid-19 e da ocupação de leitos de UTI, a tendência é que permaneça nessa fase. O governador atendeu demanda da Federação Paulista de Futebol, que foi avaliada pelo Comitê de Contigenciamento da Covid-19. A retomada de treinos de outras modalidades está em análise no comitê. Antes da retomada dos treinamentos, jogadores, membros das comissões técnicas e funcionários dos centros de treinamentos passarão por testes. Com os resultados em mãos, os clubes estarão liberados para voltar a treinar. Com exceção dos atletas, todas as pessoas que estiverem no local terão que usar máscaras e respeitar o distanciamento entre os jogadores. As atividades terão que ser feitas ao ar livre, em campos diferentes e com horários alternados. "Sabemos que vamos contar com a colaboração da Federação Paulista e dos dirigentes das equipes de São Paulo. Nenhum dirigente deseja o mal e o risco aos atletas e profissionais técnicos", disse Doria. Clubes que treinam em regiões do Estado que estão na fase vermelha do Plano São Paulo de retomada das atividades, não poderão treinar nesses municípios, mas estão liberados para treinar em cidades de outras regiões que estão nas demais fases. Em Campinas, dirigentes da Ponte e Guarani se reuniram com o prefeito Jonas Donizette para discutir a liberação dos treinos, e entregaram um protocolo com as ações que pretendem realizar nesse período de retomadas. Eles se comprometeram em fazer a testagem de comissões técnicas e atletas e na sequência, com o resultado dos testes, os treinos em pequenos grupos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por