ESTUDANTES

Grupo protesta em Fórum da crise hídrica na Unicamp

Protesta contra má gestão da água e pela ausência da população no debate. Fazendo jogral, cantou "não é brincadeira, Geraldo Alckmin secou minha torneira"

Do Correio.com
correiopontocom@rac.com.br
17/03/2015 às 15:53.
Atualizado em 24/04/2022 às 02:15

Jovens que integram Coletivo Domínio Público entraram no Fórum Sustentabilidade Hídrica que ocorre na Unicamp ( Janaína Ribeiro/ Especial a AAN )

Um grupo de jovens que integra o movimento estudantil Coletivo Domínio Público fez uma manifestação nesta terça-feira (17) no campus da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), onde ocorre o "Fórum Sustentabilidade Hídrica: Perguntas, Desafios e Governança”. Protesta contra o que chama de má gestão da água pelos governos federal e estadual e pela ausência da população no debate do dia.   Com cartazes e fazendo jogral, cantou "não é brincadeira, Geraldo Alckmin secou minha torneira".   Para Lunara Francine, do Coletivo, o governo culpa a seca e os consumidores pela crise, quando o problema é de gestão. "Privatizou a Sabesp que trata água como mercadoria e não como bem público", afirmou.   O Fórum de Sustentabilidade Hídrica ocorre até esta quarta-feira (17).   Com informações de Maria Teresa Costa/ AAN

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por