EVENTO

Grupo Avança Campinas cobra revitalização ágil do Centro

Empresários reivindicam redução do Imposto Predial e Territorial Urbano

Da redação
01/07/2022 às 09:21.
Atualizado em 01/07/2022 às 09:21

‘O papel da Câmara no desenvolvimento do município’ foi o tema do encontro promovido ontem por empresários do Grupo Avança Campinas (Câmara Municipal de Campinas)

Empresários do Grupo Avança Campinas cobraram ontem agilidade na revitalização do Centro da cidade e a redução do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), durante evento com o presidente da Câmara Municipal, Zé Carlos. Com o tema "O papel da Câmara no desenvolvimento do município", o encontro também abordou a necessidade de incentivos que atraiam empresas e indústrias para a cidade e a desburocratização para aprovação de projetos de incorporação imobiliária.

"O objetivo do grupo é trabalhar junto aos Poderes Executivo e Legislativo com a finalidade de fomentar o desenvolvimento socioeconômico de Campinas", defendeu Luiz Piccoloto Neto, presidente do Grupo Avança Campinas. De acordo com ele, o grupo tem atuado na busca da identificação de pontos de interesse da sociedade campineira, com o levantamento de dados e discussões para desenvolver e apresentar um projeto de melhorias.

Nesse sentido, Neto reforçou a necessidade de diálogo entre a Câmara Municipal e os empresários, uma vez que os vereadores são responsáveis por debater e aprovar as leis que conduzem os interesses da cidade. "O encontro foi importante. Com a presença de empresários de vários setores nesses eventos, percebemos o quanto é importante manter essa agenda de diálogo com o poder público", apontou. 

Um dos pontos defendidos pelo diretor do Avança Campinas, Danilo Luchiari, é a revitalização do Centro da cidade, um debate que se estende há meses e que, na prática, ainda não teve mudanças significativas. 

"Infelizmente, não houve mudanças e é um tema muito preocupante, com consequências sociais e econômicas muito graves para Campinas. Teremos um cenário extremamente negativo caso não sejam feitas as ações diagnosticadas pelo projeto elaborado pelo Secovi", defende Luchiari. 

O presidente da Câmara formalizou o compromisso com a categoria e apontou o papel dos vereadores nos temas trazidos pelos empresários. "Nosso trabalho é essencial para auxiliar nas questões pujantes que fazem com que a nossa cidade se desenvolva. Sou um ferrenho defensor da revitalização do Centro, luto contra as altas alíquotas do IPTU, principalmente no que diz respeito aos galpões comerciais, porque isso faz com que as empresas saiam daqui e se instalem nas cidades próximas", afirmou Zé Carlos.

Sobre os tributos, Luchiari acrescentou que os valores cobrados não são atrativos e impactam na evasão de empresas. "O excesso de carga tributária de Campinas está muito acima das outras cidades da região. Isso não afeta só a indústria, afeta diretamente o nosso comércio, o Centro de Campinas e os serviços. Não podemos ter uma carga tributaria tão elevada, a ponto de começar a inviabilizar as atividades que já têm hoje na cidade. É o que está acontecendo e vai acontecer", finalizou. 

O grupo

O Grupo Avança Campinas é formado por empresários de Campinas e tem por objetivo contribuir com o crescimento da cidade e ajudar no resgate de sua competitividade em relação às outras cidades brasileiras.

Fundado em fevereiro de 2019, o grupo atua na apresentação de diferentes pontos de vista ao poder público, que gerem impactos e ações em benefício de diversos setores da sociedade e dos negócios.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por