LEILÃO DE LIBRA

Governo derruba ações contra, uma delas de Campinas

Segundo dados da Advocacia Geral da União (AGU), divulgados neste domingo, 20, as conquistas foram em Campinas, no interior de São Paulo, e no Paraná

Agência Estado
20/10/2013 às 19:13.
Atualizado em 26/04/2022 às 06:10
O governo federal conseguiu mais duas vitórias nas ações judiciais que tentam impedir a realização do leilão do bloco de pré-sal em Libra  (Agência Brasil)

O governo federal conseguiu mais duas vitórias nas ações judiciais que tentam impedir a realização do leilão do bloco de pré-sal em Libra (Agência Brasil)

O governo federal conseguiu mais duas vitórias nas ações judiciais que tentam impedir a realização do leilão do bloco de pré-sal em Libra (SP), marcado para segunda-feira, 21, no Rio de Janeiro. Segundo dados da Advocacia Geral da União (AGU), divulgados neste domingo, 20, as conquistas foram em Campinas, no interior de São Paulo, e no Paraná. Desta forma, das 23 ações que contestam o leilão, a AGU já saiu vitoriosa em 16 delas. Sete ainda estão em processo de análise nos tribunais. O monitoramento da AGU continuará sendo feito neste domingo. Entre as alegações de quem é contrário ao leilão está o temor de que haverá a transferência do poder de controle da produção nacional de petróleo e gás natural para companhias estrangeiras. Na quinta-feira, os petroleiros iniciaram uma greve contra a 'privatização' do campo do pré-sal. No sábado, o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, afirmou que o leilão "não representa uma privatização". Lobão também lembrou que, pelo regime de partilha da produção (que será inaugurado com a exploração de Libra), a Petrobras será a única companhia habilitada a explorar o campo. O ministro garantiu que o leilão ocorrerá mesmo que haja apenas um consórcio na disputa.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por