Ao perceber que seria assassinado, Cícero Rodrigues Cabral atirou contra o que dirigia
Três bandidos tentaram assaltar e matar um taxista de Santa Bárbara d'Oeste, na manhã deste sábado (8). O trio não sabia que a vítima também é subinspetor da Guarda Municipal de Americana e estava armado. Segundo a Polícia Militar, ao perceber que seria assassinado em uma estrada de terra em Limeira, o GM Cícero Rodrigues Cabral sacou o próprio revólver a atirou contra o assaltante que dirigia. A bala pegou de raspão e o ladrão capotou o carro e foi preso. Os outros dois fugiram. A vítima, ferida com golpes de facão, foi socorrida e não corre risco de morte.
De acordo com a PM, o subinspetor Cabral é taxista nas horas de folga e mora em Sta. Bárbara. No sábado, por volta das 10h, ele pegou três passageiros no Shopping Tivoli para uma corrida até Sumaré, onde foi rendido e colocado no banco de trás, junto com dois bandidos. O terceiro assumiu a direção do Spin prata e seguiu pela Rodovia Comendador Américo Emílio Romi SP-306 até a Estrada da Pedreira, no bairro rural do Porto, em Limeira, onde a vítima seria morta. A agressão teve início em um local conhecido como Ponte do Funil, próximo ao Rio Piracicaba, com o carro em movimento, quando o subinspetor decidiu reagir.
Plano
O bandido preso, identificado como Rafael Jardim, 20 anos, levou um tiro de raspão, recebeu atendimento médico e depois foi preso e levado para o Plantão Policial de Limeira. Lá, ele contou à PM que o trio pretendia matar o taxista e usar os cartões bancários para efetuar saques em caixas eletrônicos. Até a tarde deste sábado os outros dois bandidos não haviam sido localizados.
Fora de risco
O GM Cabral levou facadas no tórax, mãos e punhos e bateu a cabeça na capotagem do veículo. Ele está em observação no Hospital da Unimed em Americana.