Evento teve provas de Gaymada, Arremesso de bolsa, Cabo de guerra gay e o Arremesso de peruca
A comunidade LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros) de Campinas se reuniu neste domingo (16) na Lagoa do Taquaral para realizarem a Gincana da Diversidade, que acontece já há 11 anos na cidade.
Dentre as modalidades disputadas, segundo o organizador Gustavo Tonini, conhecido como Priscila Drag, estavam a Gaymada, o Arremesso de bolsa, o Cabo de guerra gay e o Arremesso de peruca. "A comunidade espera muito por este evento e com isso, levamos um dia de descontração para o pessoal", conta Priscila.
O início do evento estava previsto para as 13h mas o público só começou a se aglomerar cerca de duas horas depois.
"As pessoas vêm aos poucos, ficam nos cantos e quando vê, está lotado". No ano passado, a Gincana reuniu cerca de 500 pessoas. "O público não é só gay. Muita gente que frequenta a Lagoa, inclusive famílias, passam por aqui, veem a animação e param para assistir. Quem se sente a vontade até participa da brincadeira", pontua Priscila.
O evento antecede a Parada Gay em Campinas, programada para acontecer em 30 de junho neste ano. Além da Gincana, ainda haverá diversos eventos até o dia da Parada: concurso de novos talentos no dia 22; a "Pedalada Bicha" dia 23; o "Big Juice" (apresentação de menores de idade) no dia 28 na Praça do Sucão (Praça Bento Quirino) e Manifestação Sáfica no dia 29, no mesmo local.
Quem participou da Gincana e saiu como vencedor em alguma das modalidades, ganhou brindes de patrocinadores.