INFÂNCIA

Garoto libertado de tambor recebe doações de todo o País

Da Redação
03/02/2021 às 15:08.
Atualizado em 22/03/2022 às 08:06
De brinquedos a roupas at? tratamento com psic?logo, ajuda chega de todas as partes do pa?s (Importação)

De brinquedos a roupas at? tratamento com psic?logo, ajuda chega de todas as partes do pa?s (Importação)

São brinquedos e roupas vindos de diversos cantos de Campinas, alguns deles até de outras cidades do Estado de São Paulo. As doações chegam pessoalmente, por Correio e até por compras feitas pela internet e enviadas diretamente para a sede do 35º Batalhão da Polícia Militar. Tudo enviado por pessoas que se comoveram com o caso do menino encontrado dentro de um tambor no Jardim Itatiaia, em Campinas, e espontaneamente começaram a procurar os policiais para ajudar.

"Foi uma surpresa para a gente, mas houve uma consternação muito grande e começaram a enviar diretamente pra sede do batalhão as doações, além disso as pessoas começaram a perguntar como fazer para ajudar o menino.", conta o capitão Pereira Junior, do 35ºBPMI.

Foi o caso da Heloisa Venturato, que chegou com a doação de um vídeo game para o garoto. "Eu queria que isso chegasse para o menino, trabalho há 20 anos com voluntariado e fiquei muito mexida com o que vi."

Janaína Ferrari é mãe de dois filhos e ficou chocada e revoltada com tanta crueldade, por isso foi pessoalmente até o batalhão para levar algumas roupas que ela separou. "Fiquei muito feliz quando vi na delegacia muitas sacolas de doações. Espero que essa criança possa sentir o carinho e solidariedade de todos que contribuíram quando receber os presentes", completa a agente de viagem.

Policiais de outros batalhões do Estado também procuraram o 35º batalhão para que pudessem enviar doações que receberam.

Além de roupas e brinquedos, muitas pessoas também se ofereceram para pagar bolsas de estudo e tratamentos com psicólogo, o que vai ser fundamental quando o menino receber alta. "Quem quiser ajudar pode nos procurar que vamos encaminhar para o Ministério Público. Além disso, os promotores ficaram responsáveis por entregar essas doações para o garoto quando ele receber alta", explica Pereira. O único pedido é para que não sejam feitas doações de dinheiro e nem de alimento.

Quem quiser doar pode ir até a sede do batalhão na Avenida Guarani, 1190, no bairro Jardim Paraíso ou ligar para o (19) 3276-0740. A vendedora Fernanda Camacho fez a parte dela e agora reza para que o menino se recupere logo. "É uma criança indefesa que merecia o cuidado da família. Eu e meu marido ficamos muito tristes com o ocorrido e então decidimos ajudar. Esperamos e estamos em oração para que ele se recupere logo".

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por