Ferida a faca, estudante de 17 anos caiu em cima de entulhos jogados em terreno baldio
Uma estudante de 17 anos, pulou de uma altura de cinco metros — da sacada — para escapar de um bandido que havia invadido sua casa, na manhã desta sexta-feira (8), no Jardim Minesota, em Sumaré. Na queda, A.C.O., quebrou um braço e duas costelas. A garota já tinha levado duas facadas — uma na testa e outra na coxa direita, do bandido. Ela caiu num terreno baldio.
Vizinhos ouviram os gritos de socorro e chamaram a Guarda Municipal. O bandido fugiu com um notebook do pai dela. A estudante foi socorrida pelo resgate do Corpo de Bombeiros à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Macarenko e depois transferida para o Hospital Madre Theodora, onde passará por cirurgia. Segundo familiares, ela não corre risco de morte.
O roubo foi às 8h30. A casa da garota fica sobre uma igreja. A jovem estava sozinha em casa e foi surpreendida pelo criminoso, enquanto dormia em seu quarto, num sobrado. Para entrar no imóvel, o bandido arrombou uma porta da igreja e subiu por uma escada interna. Ele revirou dois quartos da casa e seguiu para a cozinha, onde topou com o cachorrinho poodle da estudante.
O quarto dela era o terceiro e ele ainda não havia entrado. O bandido se armou de duas facas na cozinha, momento em que a garota acordou com os latidos do animal e abriu a porta para ver o que era. "O bandido já estava no corredor e pulou para cima da minha irmã, jogando-a na cama. Ela deu um chute e ele cravou uma faca na perna dela" , contou a dona de casa, Talita Santa Ruis, de 22 anos.
A faca quebrou na coxa da garota que conseguiu correr até a janela do quarto. Porém, ela foi agarrada pelo criminoso, que a puxou e lhe aplicou um golpe, com a outra faca, na testa dela. "Ela o empurrou e foi até a sacada e gritou por socorro. Um vizinho viu e pediu para ela ficar calma que a ajudaria. Ela se desesperou e pulou" , disse Talita.
A estudante caiu num terro baldio ao lado da casa, sobre um monte de entulho. A facada da perna transfixou. Talita mora nos fundo do terreno da casa dos pais, mas não ouviu a irmã pedir por socorro.
Segundo testemunhas, após o crime, o bandido saiu com notebook debaixo do braço, numa boa, caminhando. A família suspeita que o ladrão sabia da rotina da família. Os pais da jovem trabalhavam na hora da abordagem.
Comeu antes
Toda quinta-feira tem jantar na igreja e havia sobrado sopa. Antes de invadir a casa, o larápio forrou o estômago com o resto da comida que estava num caldeirão.