CAMPINAS E INDAIATUBA

Gaeco deflagra operação contra tráfico de anabolizante e remédio

Foram interditadas duas farmácias e realizadas três prisões por venda de medicamentos sem receita

Edson Silva/ Correio Popular
01/04/2021 às 16:00.
Atualizado em 21/03/2022 às 22:56
Medicamentos sem receita e anabolizantes ilícitos apreendidos em uma das farmácias vistoriadas ontem pela Operação Hércules Florence (Divulgação)

Medicamentos sem receita e anabolizantes ilícitos apreendidos em uma das farmácias vistoriadas ontem pela Operação Hércules Florence (Divulgação)

Duas farmácias interditadas, três pessoas presas e apreensão de grande quantidade de anabolizantes, remédios controlados sem receita e fármacos sem registro foram o resultado da operação realizada ontem em Campinas e Indaiatuba que envolveu quatro promotores de Justiça do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), 48 policiais militares do 3º Batalhão de Choque e nove agentes dos Departamentos de Vigilância Sanitária das duas cidades e do Estado de São Paulo.

Denominada Operação Hércules Florence, a ação tem como objetivo combater um esquema criminoso de tráfico de anabolizantes e medicamentos sem receita, voltado ao comércio e distribuição dessas substâncias ilícitas.

Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão em locais que foram alvo de investigações durante um ano. Os agentes vistoriaram cinco locais em Indaiatuba, como farmácias, casas e condomínios e três endereços de Campinas, sendo uma farmácia.

As diligências resultaram na apreensão de diversos produtos medicinais em situação irregular, na interdição de duas farmácias e na prisão em flagrante de três pessoas pelo crime previsto no artigo 273, § 1º, inciso I do Código Penal. Em Campinas houve uma detenção, enquanto em Indaiatuba foram presas duas pessoas, entre elas o síndico de um condomínio residencial de ato padrão localizado no Jardim Esplanada. Na residência dele, foram encontrados remédios e anabolizantes sem receita.

Os suspeitos vão responder por falsificar, corromper ou adulterar produtos com fins terapêuticos e medicinais.

Nas duas farmácias interditadas foi identificada comercialização ilegal de anabolizantes e remédios sem receita - produtos que também foram apreendidos nas residências vistoriadas. Todos os materiais foram encaminhados às delegacias de Campinas e Indaiatuba.

As autoridades apreenderam ainda aparelhos celulares dos investigados e a quantia total de R$ 15 mil.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por