aniversário de valinhos

Fundo cadastra famílias para receber cobertores

As inscrições seguem até o próximo dia 30, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 16h, na sede do órgão, localizada na Rua José Milani, 15, no Centro

Da Agência Anhanguera
28/05/2018 às 11:02.
Atualizado em 28/04/2022 às 10:20
A primeira-dama, Renata Previtale, com material da Campanha do Agasalho: 98 postos de arrecadação (Dominique Torquato/PMV)

A primeira-dama, Renata Previtale, com material da Campanha do Agasalho: 98 postos de arrecadação (Dominique Torquato/PMV)

O Fundo Social de Solidariedade de Valinhos iniciou no último dia 21 de maio o cadastramento de famílias para a distribuição de cobertores no período de Inverno. As inscrições seguem até o próximo dia 30, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 16h, na sede do órgão, localizada na Rua José Milani, 15, no Centro. Podem se cadastrar no programa, famílias com renda de até dois salários mínimos, R$ 1.908,00. É necessário apresentar Carteira de Identidade ou Certidão de Nascimento, Carteira de Trabalho e comprovante de renda de todos os que moram na casa, além de comprovante de endereço. Segundo a primeira-dama e presidente do órgão, Renata Previtale, também serão atendidas 218 famílias cadastradas no CRAS Figueiras, CRAS São Bento, CRAS São Marcos, CRAS Central e CREAS, vinculados à Secretaria de Assistência Social. Segundo Renata, para cada família será entregue uma manta de casal de microfibra. “São produtos de qualidade que as famílias poderão ter por muitos anos”, disse. A entrega dos cobertores será realizada de 4 a 8 de junho, das 8h30 às 12h e das 13h às 16 na sede do Fundo Social. Campanha de Inverno A Campanha do Agasalho do Fundo Social de Solidariedade Vamos Esquentar o Inverno de Quem Mais Precisa está com 98 postos de arrecadação espalhados pela cidade. As caixas coletoras, com imagens dos personagens da Turma da Mônica, do cartunista e empresário Mauricio de Sousa, estão distribuídas em órgãos públicos, no comércio, escolas, condomínios e instituições. Segundo a primeira-dama Renata Previtale, a população tem sido generosa e um bom número de peças já foi arrecadado desde o início da campanha, em 16 de abril. Até 30 de junho a população poderá depositar nas caixas coletoras roupas em geral, calçados, roupas de cama, mesa e banho, mas é importante que as peças estejam em bom estado de conservação. No dia 16 de junho será realizado um grande mutirão para a coleta de doações casa a casa. Todas as peças arrecadadas passam por uma triagem e posteriormente são doadas e também vendidas a preços simbólicos nos bazares da Rodoviária e da sede do Fundo Social.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por