CAMPINAS

Funcionários do Urbanismo suspendem atividades

Secretária Sílvia Faria disse ao Correio que funcionários têm resistência em cumprir horário

Maria Teresa Costa
15/05/2013 às 13:07.
Atualizado em 25/04/2022 às 16:00
Funcionários pararam as atividades às 10h e só pretendem voltar ao trabalho depois que a secretária se retratar da afirmação, feita ao Correio, de que os funcionários têm resistência em cumprir horário de trabalho (César Rodrigues/AAN)

Funcionários pararam as atividades às 10h e só pretendem voltar ao trabalho depois que a secretária se retratar da afirmação, feita ao Correio, de que os funcionários têm resistência em cumprir horário de trabalho (César Rodrigues/AAN)

Funcionários da Secretaria Municipal de Urbanismo pararam as atividades às 10h e só pretendem voltar ao trabalho depois que a secretária, Sílvia Faria, se retratar da afirmação, feita ao Correio Popular, de que os funcionários têm resistência em cumprir horário de trabalho. A secretária informou que irá conversar com eles depois das 16h, e que até lá devem voltar ao trabalho para não prejudicar o atendimento à população. Os funcionários dizem que só retornam depois da retratação.

O prefeito Jonas Donizette (PSB) afirmou que está disposto a conversar, mas que quer o retorno ao trabalho imediato. “Eu conversei com a secretária, que confirmou o teor da entrevista publicada, e ela vai falar com os servidores. Se eles quiserem, podem formar uma comissão para conversar. Eu coloquei o secretário de Relações Institucionais, Wanderley de Almeida para acompanhar a situação”, informou.

Os funcionários permanecem dentro da secretaria e não dão entrevistas. O número de servidores parados não foi informado. O Sindicato dos Servidores está acompanhando o movimento e segundo o diretor Jadson Tadeu, se há funcionários que não cumprem horário, a secretária deve dar nome e RG e não falar genericamente e tomar as medidas administrativas. “Nós não compactuamos com descumprimento de jornada de trabalho, até porque nós fazemos 36 horas semanais, o que é um ganho muito grande. Mas se tem quem não cumpre, deve ser identificado e punido”, informou

Muitos contribuintes deixaram de ser atendidos, caso por exemplo, do publicitário João Tadeu Nascimento Elias, que saiu de São Paulo cedo, enfrentou congestionamento na estrada por conta de um acidente e encontrou a Secretaria de Urbanismo parada, sem poder aprovar a publicidade da fachada de uma loja. “Vou ter que voltar amanhã ou quando acabar esse movimento. Isso é prejuízo para nós que não temos nada a ver com a demanda deles”, afirmou.

O engenheiro civil Renato Antunes, que está regularizando um imóvel, também considerou inoportuna a paralisação. “Se a secretária disse que vai falar com os servidores a tarde, eles tinham que voltar ao trabalho imediatamente e não parar, prejudicando os contribuintes”, disse.

Veja também

Setor da construção ainda vê lentidão na liberação de obra Entidades apontam legislação arcaica e gargalos para obter licenças e alvarás em Campinas  

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por