BAIRRO SWIFT

Funcionário é preso por comprar veículos com documentos falsos

Loja só percebeu o golpe no começo deste ano, quando o banco no qual os financiamentos foram feitos acionaram a concessionária

Luciana Félix
luciana.felix@rac.com.br
04/05/2015 às 21:37.
Atualizado em 23/04/2022 às 14:40

A prisão ocorreu em flagrante quando João Paulo dos Santos, de 25 anos, tentava comprar um terceiro veículo, dessa vez, com uma carteira de identidade com os nomes de seus pais falso ( Leandro Ferreira/ AAN)

Um funcionário de uma concessionária de veículos, localizada no bairro Swift, foi preso no começo da noite desta segunda-feira (4) acusado de comprar veículos no local usando documentos falsos. A prisão ocorreu em flagrante quando João Paulo dos Santos, de 25 anos, tentava comprar um terceiro veículo, dessa vez, com uma carteira de identidade com os nomes de seus pais falso. Ele trabalhava na oficina da concessionária e tinha acesso fácil à área de vendas.No ano passado ele havia aplicado o mesmo golpe, na loja em que trabalha, mas com documentos falsificados da mãe e outro de uma prima. Os dois veículos, Pálio, ano 2013, e um Pegeout 307, ano 2008, foram levados por Santos que financiou 100% os carros, em meses diferentes. Na sequência o acusado vendeu cada um por R$ 8 mil à um dono de lojas de rodas no Jardim São Gabriel, que também acabou preso por receptação. Santos foi acusado por estelionato e por falsificação de identidade.A loja só percebeu o golpe do funcionário, no começo deste ano, quando o banco no qual os financiamentos foram feitos, acionaram a concessionária. Nenhum dos boletos havia sido pago. Um dos veículos foi financiado no nome da mãe do rapaz, que chegou a fazer um boletim de ocorrência, no qual afirmava que "golpistas" haviam usado teu nome para a compra de um Pálio. Ela não imaginava que o acusado era o filho. Nesta segunda, ele tentou comprar um terceiro veículo, mas a concessionária acionou a 13ª delegacia, que compareceu até o local e flagrou o rapaz com a identidade na qual o nome da mãe e do pai, eram falsos.Ele acabou detido e confessando os golpes. Ele também entregou o receptador dos veículos, o empresário Maurício Fernando de Oliveira Caetano, de 39 anos, que tem passagens pela polícia por receptação.Os acusados seriam encaminhados ainda à noite a cadeia anexa ao 2º Distrito Policial, no São Bernardo. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por