Até o momento, cobertores mais leves haviam sido tirados do armário e de fato usados, porém, os despreparados acabaram sendo pegos de surpresa
Temperaturas mais baixas à noite e pela manhã levam campineiros a tirarem do armário edredons, cobertores e roupas mais quentes (Cedoc/RAC)
Os campineiros começaram a sentir as temperaturas do outono com mais força na madrugada de ontem. Até o momento, cobertores mais leves haviam sido tirados do armário e de fato usados, porém, os despreparados acabaram sendo pegos de surpresa durante a noite, quando a mínima chegou a 16ºC. De acordo com os dados do Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura (Cepagri), a temperatura para o final de semana deve permanecer mais amena, embora hajam períodos mais quentes durante a tarde, e há a possibilidade de chuva para o próximo domingo. Segundo Ana Ávila, meteorologista do Cepagri, as temperaturas mais baixas no período da manhã e mais altas durante a tarde acontecem em decorrência da amplitude térmica. Para o final de semana do Dia das Mães, mais precisamente no domingo, quando a data é comemorada, existe a probabilidade de chuvas. "A frente fria que chegou no Estado, vinda do Sul, pode trazer chuvas mais fortes para o sul e sudeste, o que afeta nossa região", afirma Ana. As pancadas de chuva devem ser mais localizadas, e acontecer no período da tarde, além de deixar o clima da próxima segunda-feira mais nublado e escuro. Já para o sábado, a probabilidade de chuva existe, embora seja muito pequena.