CAMPINAS

Forte chuva causa estragos em diversos pontos na cidade

De acordo com Defesa Civil, o maior volume de chuva até o momento é na região central, com o índice de 42 milímetros de chuva na Avenida Orosimbo Maia, até às 17h30

Daniela Nucci
10/01/2021 às 18:46.
Atualizado em 22/03/2022 às 13:30
Avenida José de Souza Campos, mais conhecida como Norte Sul, alagada durante forte chuva em Campinas (Divulgação)

Avenida José de Souza Campos, mais conhecida como Norte Sul, alagada durante forte chuva em Campinas (Divulgação)

A forte chuva que atingiu Campinas, no final da tarde deste domingo, causou muitos estragos e alagamentos em diversos pontos na cidade. De acordo com a Defesa Civil, o maior volume de chuva registado foi em Sousas, com 57,9 milímetros, em cerca de duas horas, entre 16h e 18h. Entre os pontos de alagamentos registrados estão na Avenida Princesa d’Oeste, Orosimbo Maia, Avenida Nestor Castanheira, Avenida Jesuíno Marcondes Machado, Chácara da Barra, Avenida Anchieta. O prefeito Dario Saadi (Republicanos) e o secretário de Serviços Públicos, Ernesto Paulella, vistoriaram os principais locais atingidos pela chuva. Na Avenida Norte-Sul, grelhas da galeria de escoamento serão recolocados ainda hoje. Cerca de 10 metros do piso da ciclovia da avenida teve o piso levantado. A remoção das placas será realizada hoje e a reconstrução já será iniciada amanhã. Segundo a Defesa Civil, os trechos com registro de alagamentos estão sendo monitorados pelos agentes e não houve registro de carros afetados e feridos até o momento.

O temporal também derrubou parte do muro do Cemitério da Saudade. Equipes da Secretaria de Serviços Públicos já iniciaram a remoção de parte do muro do cemitério e estão trabalhando no local. O trecho do muro que caiu fica na divisa com a calçada e não atingiu as sepulturas. A reconstrução do muro do cemitério começa amanhã. "Eu fui no Cemitério da Saudade, passei na Avenida Norte Sul e determinei que fossem tomadas as medidas necessárias em caráter de urgência e a programação das obras”, comentou o prefeito, que foi conferir de perto os estragos do temporal. Uma equipe da Guarda Municipal de Campinas foi deslocada para as proximidades do trecho do muro que desabou no Cemitério da Saudade e ficará guardando o local.

A Defesa Civil também fez vistoria em dois imóveis que ficaram alagados com a chuva, um no Conjunto Habitacional Edvaldo Orsi e o outro no Jardim Monte Cristo. Também foi registrada ocorrência de queda de árvore na Avenida Jesuíno Marcondes Machado, sobre a calçada.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por