DEU AZAR

Foi assaltar com arma falsa e levou 2 tiros

Um policial estava no carro de trás e percebeu a ação do bandido

Renato Piovesan
25/04/2018 às 07:51.
Atualizado em 22/04/2022 às 04:14
A arma de brinquedo ficou por alguns instantes caída numa parte da calçada; suspeito foi internado no Hospital de Clínicas e o seu estado, até o final da tarde de ontem, era considerado grave (Leandro Torres/AAN)

A arma de brinquedo ficou por alguns instantes caída numa parte da calçada; suspeito foi internado no Hospital de Clínicas e o seu estado, até o final da tarde de ontem, era considerado grave (Leandro Torres/AAN)

Um policial militar que se encontrava fora do horário de serviço flagrou uma tentativa de assalto com uma arma que se descobriu depois que era de brinquedo e baleou um suspeito na Rua Luis Otávio, no Jardim Santana, próxima à CPFL Paulista, em Campinas, na tarde de ontem. O suspeito, que estava a pé, havia rendido um idoso de 73 anos que dirigia um Chevrolet Astra. A vítima estava parada aguardando o semáforo abrir para pegar o retorno da Rodovia Miguel Noel Nascentes Burnier. O policial estava no carro de trás, um Citröen C3, e ao perceber a tentativa de assalto, desceu do veículo e ordenou que o ladrão se entregasse. O suspeito, então, tentou reagir e apontou um revólver — só depois foi descoberto que a arma era de brinquedo. O policial deu dois tiros, que acertaram o braço e parte das costas do suspeito, que foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Clínicas (HC) da Universidade de Campinas (Unicamp). Segundo o último boletim médico divulgado pela assessoria de imprensa do Hospital de Clínicas, no final da tarde de ontem, o estado de saúde do rapaz ferido era grave. O idoso que estava sendo vítima do assalto e o policial militar que efetuou os disparos não chegaram a se ferir. O caso ocorreu por volta das 14h45 de ontem, segundo o registro policial. A cena do crime foi cercada por faixas de isolamento até a chegada da equipe de perícia e a rua que foi cena dos tiros foi bloqueada, causando uma lentidão no trânsito da Rodovia Miguel Noel Nascentes Burnier até o começo da noite de ontem. Além da pistola de brinquedo, o suspeito ainda carregava uma mochila com um simulacro de fuzil em seu interior. O boletim de ocorrência foi lavrado no 4º Distrito Policial de Campinas (Taquaral). De acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP), este é o primeiro caso do ano de uma pessoa que foi ferida por policial que se encontrava em horário de folga do serviço na área do Deinter 2, que abrange a Região Metropolitana de Campinas (RMC). Em 2017. foram contabilizados dois casos do tipo. Enquanto o caso policial agitava a área onde ocorreram os tiros, poucos metros antes, na mesma Rua Luis Otávio, no Jardim Santana, dezenas de viaturas da perícia estavam posicionadas em frente a um prédio da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL), para serem entregues à Polícia Civil de várias cidades da região de Campinas. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por