(Reprodução)
Inúmeras imagens chocantes estão chegando à nossa redação retratando as consequências dos incêndios no interior do estado de São Paulo.
A imagem acima foi registrada por uma motorista ao tentar sair da cidade de Bebedouro.
Ela relatou ao Correio que foi uma das últimas a conseguir sair do perímetro urbano; “deu muito medo pois a sensação era que os pneus do carro iam derreter, a visibilidade foi a quase zero nas ruas e estradas”.
Mais adiante, na mesma estrada, uma senhora no carro a sua frente atirou uma bituca de cigarro acesa pela janela; “até ver essa cena não acreditava que poderiam existir pessoas assim, que absurdo!!”
“A vegetação seca vira combustível, com isso, o contato com as bitucas de cigarro lançadas pelas janelas dos veículos é uma das principais causas dos incêndios neste período” foi a declaração do governo sobre a causa número um dos incêndios que tem início na beira das estradas.
Lembrando que, além dos malefícios que as queimadas causam ao ser humano, animais e ao meio ambiente, PROVOCAR INCÊNDIO É CRIME, de acordo com a Lei Federal 9.605/98 que trata sobre a legislação ambiental e Artigo 250 do Decreto Lei nº 2.848 de 07/12/1940 (Código Penal).
A pena pode ser de multa, detenção e reclusão para o autor, e de outras penalidades de acordo com a extensão dos danos.
Siga o perfil do Correio Popular no Instagram