REGIÃO DE CAMPINAS

Fevereiro registra dois acidentes com abelha

Nesta terça-feira (26), Incidente ocorreu em Capivari, mas no começo do mês já havia passado em Hortolândia

Correio
26/02/2013 às 14:11.
Atualizado em 26/04/2022 às 03:10

Crianças e adultos que estava na manhã desta terça-feira (26) na escola da Usina São Francisco, na zona rural de Capivari, foram picadas por abelhas e tiveram que ser encaminhadas a hospitais da cidade. Este foi o segundo caso na região de Campinas neste mês de fevereiro. No último dia 6, um menino de 3 anos foi atacado dentro de uma creche municipal, no Jd. Santa Amélia, em Hortolândia.

No caso desta terça-feira, doze crianças e sete adultos deram entrada na Santa Casa de Misericórdia de Capivari. Às 12h58, permaneciam no hospital, em observação, cinco crianças e um adulto, segundo informações da assessoria de imprensa da instituição.

Já no hospital da Sociedade Cooperativa de Trabalho Médico (Unimed), deram entrada uma diretora e cerca de 30 crianças. De todos, apenas a mulher ainda estava no local, em observação, na começo desta tarde.

Segundo informações de ambos os hospitais, os que ainda permanecem em observação, o estão apenas como medida preventiva e não correm risco de morrer. O incidente teria acontecido após o “estouro” de um enxame.

Em relação ao menino de Hortolândia, o acidente aconteceu quando ele brincava no escorregador do parquinho. "Havia um enxame no teto do brinquedo. Ele teve picadas nas costas, no braço e no rosto", contou a dona de casa Roseli Alves Ferreira, de 31 anos, mãe da criança.

Segundo Roseli, a escola esperou a avó do garoto chegar ao local para levá-lo ao hospital. "Meu filho é alérgico a picada de insetos e a escola sabe disso. Eles não poderiam esperar tanto tempo. A vida dele ficou em risco" , afirmou.

O menino foi levado para o hospital Mário Covas, onde recebeu os medicamentos antialérgicos e foi liberado em seguida.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por