AMCHAM

Feira de negócios discute desenvolvimento sustentável

O desenvolvimento sustentável e diversificado foi o foco da feira multissetorial de negócios realizada nesta quinta-feira pela Câmara Americana de Comércio

Adriana Leite
27/04/2017 às 21:44.
Atualizado em 22/04/2022 às 19:34
Tande, ex-jogador de vôlei, foi um dos convidados a fazer palestra no evento, considerado um canal para firmar novos negócios  (Leandro Ferreira/AAN)

Tande, ex-jogador de vôlei, foi um dos convidados a fazer palestra no evento, considerado um canal para firmar novos negócios (Leandro Ferreira/AAN)

O desenvolvimento sustentável e diversificado foi o foco da feira multissetorial de negócios realizada nesta quinta-feira pela Câmara Americana de Comércio (Amcham) em Campinas. O evento contou com a participação de mais de mil empresários. A 16ª edição do Amcham Business Day teve como foco a promoção da brasilidade. O encontro reforçou o relacionamento comercial entre várias empresas instaladas em Campinas e região. O evento teve a participação de pequenas, médias e grandes empresas. Os organizadores informaram que o tema “A Brasilidade é a Paixão Que Nos Conecta” permitiu apresentar, mais do que uma feira de negócios. Durante o encontro, foram realizadas palestras com Tande (medalhista olímpico e ex-jogador de vôlei), Jair Oliveira (cantor e compositor), Ana Luiza Trajano (chef especialista em culinária brasileira), e Luis Justo (CEO do Rock in Rio). Os executivos que participaram do encontro também puderam experimentar os produtos das 40 empresas expositoras. “A nossa expectativa é receber mais de mil empresários no encontro. O evento é um espaço para compartilhar experiências, fazer networking e também firmar negócios. O tema deste ano abordou a brasilidade”, disse a gerente regional da Amcham Campinas, Nádia Rabechi. Ela informou que executivos de mais de 600 empresas participaram do evento nesta quinta-feira. “A estimativa é que o evento gere de 300 a 400 novos contatos”, calculou. Nádia disse que os encontros de negócios são importantes para movimentar a economia e impulsionar a troca de experiências. “Também é um canal para firmar novos negócios. O Business Day se transformou em uma referência em Campinas e região”, disse. “O mais importante é que os executivos que participam do encontro são estimulados a conhecer novos parceiros comerciais e também apresentarem seus produtos”, afirmou Nádia. (Adriana Leite/Da Agência Anhanguera)

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por