PREFEITURA

Feira de ambulantes será fiscalizada em Viracopos

Cerca de 20 pessoas atuam no aeroporto vendendo alimentos para os funcionários do local

Maria Teresa Costa
19/03/2013 às 10:14.
Atualizado em 26/04/2022 às 00:06
  (Érica Dazonne/ AAN )

(Érica Dazonne/ AAN )

Convênio assinado na segunda-feira (18) entre o prefeito Jonas Donizette (PSB) e o presidente da concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, Luiz Alberto Küster, vai garantir a fiscalização dos ambulantes dentro do sítio aeroportuário.

Cerca de 20 pessoas atuam no aeroporto vendendo especialmente alimentos para os funcionários do local e uma solução dada pela concessionária para evitar riscos foi instalá-los próximo ao terminal de passageiros, em uma área fechada, que está sendo chamada de “feirinha”.

A proposta do aeroporto é regulamentar a atividade, de forma que os ambulantes sejam microempresários e para isso, a Serviço Técnicos Gerais (Setec) vai cadastrá-los como feirantes, de forma a que recebam orientações de higiene, tenham as notas fiscais dos produtos que adquirem, recolham impostos e sejam fiscalizados.

O convênio foi assinado durante a reunião da Autoridade Aeroportuária, que ontem designou o prefeito como um de seus membros. Jonas nomeou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Samuel Rossilho para representá-lo na Autoridade Aeroportuária.

Esse organismo é formado por representantes de todos os órgãos que atuam no aeroporto, com a finalidade de mediar conflitos.

“A Autoridade Aeroportuária visa o conforto e a segurança dos passageiros e das cargas”, disse o coordenador do órgão, Clóvis Moreira, que já atuou como superintendente da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) em Viracopos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por