OUSADO

Família de motorista de carro-forte é feita refém em Sumaré

Dois homens abordaram a vítima por volta das 22h30 na frente de casa, quando a companheira fechava o portão da garagem

Jaqueline Harumi
09/05/2013 às 08:39.
Atualizado em 25/04/2022 às 17:01

O motorista de um carro-forte da Prosegur foi sequestrado com a mulher e o filho de 4 anos quando chegava em casa, em Sumaré, na noite da terça-feira (07) e só teve a família liberada depois de a quadrilha conseguir malotes e armamentos. Segundo a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Campinas, dois homens abordaram a vítima por volta das 22h30 na frente do imóvel, quando a companheira fechava o portão da garagem. O casal foi encapuzado e colocado no próprio carro junto com o filho, sendo que o motorista ficou no porta-malas. A dupla teria andado por cerca de 40 minutos até o cativeiro, onde a família passou a noite.

Por volta das 7h, o motorista foi encapuzado, colocado no porta-malas e liberado logo depois com as chaves do veículo e um celular cedido pelos bandidos, orientado a tomar banho, se vestir e ir trabalhar normalmente. Na empresa, ele deveria convencer os colegas a entregarem armas e malotes no local que seria determinado por telefone.

Já com o carro-forte abastecido, a vítima entrou em contato pelo celular e o bando orientou que parasse o veículo na via Anhanguera, próximo ao trevo da Bosch, e deixasse tudo no acostamento. O motorista foi avisado de que deveria destruir o chip do celular e pisar sobre o aparelho. A mulher e o filho foram soltos duas horas depois, em Sumaré. Até o fechamento desta edição ninguém havia sido preso. A Prosegur não revelou a quantia roubada.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por