MABE

Falta de matéria-prima impede retomada de produção

Assessoria de imprensa informou que a Mabe já está recompondo os estoques nas unidades de Campinas e Hortolândia

Correio Popular
23/05/2013 às 11:51.
Atualizado em 25/04/2022 às 14:55

Funcionários da Mabe Brasil não voltaram para o trabalho, mesmo com a decisão da assembleia de que o trabalho deveria ser retomado na segunda-feira (20). A falta de matéria-prima na produção impediu que funcionários voltassem.

A Mabe Brasil é proprietária das marcas Dako, GE e Continental e já demitiu 1.300 funcionários de uma fábrica que foi desativada em Itu, alegando dificuldades financeiras.

No último dia 13, a multinacional mexicana informou à entidade que pretende demitir 30% do quadro de funcionários em Campinas (cerca de 420 pessoas) e entre 30 e 60 trabalhadores da planta de Hortolândia.

A assessoria de imprensa da Mabe informou que a empresa já está recompondo os estoques de matéria-prima nas unidades de Campinas e Hortolândia. O objetivo é assegurar que a retomada de produção seja feita de modo a evitar novas interrupções. Os colaboradores estão em licença remunerada e a empresa está planejando o retorno das atividades o mais breve possível.

Com informações da repórter Adriana Leite/AAN

Veja também

Mabe fecha fábrica em Itu e pede concordata Empresa é a terceira fabricante de eletrodomésticos do País e dona das marcas Dako, GE e Continental Funcionários montam vigilância na Mabe Grupo da multinacional fabricante de eletrodomésticos tenta evitar que empresa retire máquinas de unidade Impasse entre trabalhadores e Mabe continua sem solução Empresa fala em demissões e corte de benefícios, e sindicato rejeita proposta

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por