OUSADIA

Falso técnico furta relógio de força

Ladrão usa capacete e macacão para fazer o "serviço" sem despertar suspeitas da vizinhança

Agência Anhanguera
25/08/2018 às 19:39.
Atualizado em 22/04/2022 às 15:48
A recepcionista Rosa Amélia mostra o boletim de ocorrência registrado na polícia, no local de onde o ladrão disfarçado arrancou o relógio de força: um dia inteiro sem energia elétrica (Divulgação)

A recepcionista Rosa Amélia mostra o boletim de ocorrência registrado na polícia, no local de onde o ladrão disfarçado arrancou o relógio de força: um dia inteiro sem energia elétrica (Divulgação)

Um bandido que supostamente usava um uniforme parecido com o de um técnico da CPFL furtou um relógio medidor de energia em uma residência do Boa Vista, em Campinas, no final da tarde de sexta-feira. O mais irônico é que o ladrão chegou ao local dirigindo uma picape. Vestia capacete, macacão, e ainda demarcou espaço com um cone, avisando os motoristas do “serviço”. A empresa distribuidora de energia explicou, por meio de assessores, que as pessoas precisam ficar atentas à ação de bandidos que se passam por funcionários da empresa e cometem crimes. Como foi A recepcionista Rosa Amélia Pereira Viana, de 46 anos, que teve a casa invadida, registrou o caso na Polícia. Ela conta que percebeu o crime quando chegou em casa. "Minha filha tinha me ligado por volta das 5 da tarde, dizendo que não tinha força. Mas tinha luz nas outras casas. Pedi a ajuda de um vizinho. Ele foi até a caixa do relógio e viu que tinham furtado tudo”, diz. Ela disse que ligou na hora para a CPFL, pedindo ajuda. Mas não apareceu ninguém. “Ficamos sem luz a noite inteira, e fui fazer o BO na manhã do sábado”, falou. E a família passou o dia no escuro. "Acho um absurdo ficar sem nenhuma assistência. Tenho criança, perdi quase tudo da geladeira", desabafou. Cone e abelhas A presença do sujeito uniformizado foi testemunhada por duas vizinhas. Ousado, elas contaram além de colocar no asfalto um cone de sinalização, ele teve o capricho de arrancar um cacho de abelhas da caixa. Nota oficial A CPFL recomendou o registro do BO, com a indicação das características físicas do criminoso. A empresa informa que seus funcionários são devidamente identificados, com crachá. Caso algum consumidor desconfie de irregularidade - ou queira informações precisas sobre qualquer atividade em andamento - pode entrar em contato pelo telefone 0800-0101010.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por