SHOPPING

Expansão aumentará até 30% público do Iguatemi

A estimativa da direção do shopping é que a nova ala aumente entre 25% e 30% o fluxo de público.

Adriana Leite
aleite@rac.com.br
01/05/2015 às 11:32.
Atualizado em 23/04/2022 às 15:00

Multidão espera abertura de novas lojas na ampliação do Iguatemi, em Campinas ( Janaína Ribeiro/ ANN )

O Shopping Center Iguatemi Campinas inaugurou quinta-feira sua quinta expansão desde a abertura em 1980. O novo espaço tem 19,9 mil metros quadrados e 1.300 vagas de estacionamento cobertas. A estimativa da direção do shopping é que a nova ala aumente entre 25% e 30% o fluxo de público. Atualmente, 1,9 milhão de pessoas passam pelo Iguatemi Campinas por mês. A expansão gerou a criação de 1.500 postos diretos de trabalho. Entre suas 104 novas lojas, 20 são marcas inéditas em Campinas e região. Na abertura, os corredores da nova área ficaram cheios logo que a ala foi liberada para o público, às 14h. Uma das lojas mais procuradas foi a Sephora, especializada em cosmésticos e produtos de beleza. Na lista das marcas famosas que estão na expansão do Iguatemi figuram também Zara Home, GAP, Michael Kors, New Balance, Diesel, The North Face, Lindt, Reserva, Nespresso, L’Occitane au Brésil, Ateen, Cavalera, Farm, Tommy Hilfiger, Luiza Barcellos, Pati Piva e Kiehl's.O gerente geral do Iguatemi Campinas, André Moreno, afirmou que até o final do ano os consumidores ainda terão muitas surpresas na nova ala. “Há diversas inaugurações previstas para os próximos meses. Os consumidores sempre encontrarão novidades na área da expansão”, comentou. Ele disse que as 20 marcas inéditas em Campinas e região vão operar na área de ampliação. “Outras marcas já estavam no Iguatemi, como a Nespresso, e aumentaram a área de suas lojas”, apontou. Moreno salientou que a área de abrangência do varejo de Campinas chega a 65 municípios. “O potencial de consumo é enorme. Recebemos clientes aqui de inúmeras cidades, que vão além da Região Metropolitana de Campinas. As marcas que se instalaram na nova ala eram muito desejadas pelo público, como a GAP, a Sephora e a Lindt”, comentou. O gerente geral disse que as perspectivas a partir da inauguração da ampliação são muito boas. “Seguramente, teremos o melhor Natal dos últimos dez anos”, previu. Ele ressaltou que a estimativa é baseada no fluxo de pessoas e na força do mix do Iguatemi. “Recepcionamos 1,9 milhão de pessoas por mês. Estimamos um incremento de 25% a 30% de público com a abertura da nova ala”.ExpectativaOs empreendedores que apostaram em uma área na nova ala do Iguatemi Campinas afirmaram que têm certeza do retorno do investimento. A diretora geral da Sephora no Brasil, Flávia Bittencourt, disse que a definição da instalação da unidade em Campinas foi baseada no potencial de consumo, na oferta do espaço no Iguatemi e em pesquisas que mostraram o desejo do público em ter a marca na cidade. A gerente de Relações Públicas da Nespresso Brasil, Christiane Nunes, afirmou que o novo espaço da boutique da marca é três vezes maior do que a loja que já operava no Iguatemi.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por