LUTO

Ex-reitor da PUC-Campinas Benedito José Barreto Fonseca morre aos 88 anos

O docente esteve à frente da Universidade entre 1968 e 1980

Do Correio.com
14/11/2022 às 11:51.
Atualizado em 16/11/2022 às 10:51
Ex-Reitor Benedito José Barreto Fonseca (Divulgação)

Ex-Reitor Benedito José Barreto Fonseca (Divulgação)

O ex-reitor da PUC-Campinas Benedito José Barreto Fonseca morreu no último sábado (12), aos 88 anos. O velório e sepultamento aconteceram no domingo (13), no Cemitério da Saudade, em Campinas.

Ao final da década de 1960, após falecimento do Reitor Monsenhor Dr. Emílio José Salim, o Prof. Benedito José Barreto Fonseca, seu Vice-Reitor, assumiu a posição e ficou no cargo até 1980. Ele atuava no Tribunal do Júri e lecionava Direito Constitucional na Faculdade de Direito. Sob sua gestão, entre outras ações, inaugurou o Campus I e Campus 2.

Em nota, a PUC-Campinas lamentou o falecimento. "Toda a comunidade acadêmica se solidariza com os familiares neste momento e presta sua homenagem pela contribuição que o professor Benedito José Barreto Fonseca dedicou à PUC-Campinas".

O ex-reitor deixa a esposa Mariza, as filhas e filhos Ana Cristina Desireé, Ana Maria Elizabeth, Luis Augusto César, Benedito José Barreto Fonseca Junior e Luis Carlos Fernando. Assim como o irmão Dr. Joaquim de Paula Barreto Fonseca, netos, netas, sobrinhos, sobrinhas e demais familiares enlutados.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por